Para celebrar os 25 anos da linha Handycam, a Sony anunciou ontem a primeira camcorder com lentes intercambiáveis e com gravação HD.
A nova NEX-VG10 é também a primeira camcorder a ter um sensor APS HD CMOS, também usados nas novas câmeras “NEX-5” e “NEX-3”, compatíveis com a serie de lentes “E-mount”.
Todos os controles podem ser manuais, gravação a 24mbps AVCHD, entrada para microfone e headphone. Ate aqui tudo bem, mas, grava a 1080i 60i na América e 50i na Europa. É bom para os consumidores comuns mas nós precisamos dos 1080p e entradas XLR !
Já é tradição da Sony não lançar bem o que o mercado quer, lembro-me da Z1 que com excelente imagem mas sem os 24p e sem os 1080p, depois veio a péssima V1e só depois a Z7, Z5 e finalmente as full HD EX1 e EX3, possivelmente este vai ser o caminho, em dois anos sai a câmera “perfeita”.
Esta Handycam sairá no mercado norte americano em Setembro pelo preço de US $2000 (incluindo a lente 18-200mm no valor de $800).

[ratings}

Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

4 COMENTÁRIOS