Cada vez tenho gostado mais da imagem desta câmera Sony F3, especialmente quando usa o S-Log, que faz com que ela chegue a 14 stops (dois stops mais que a nova Canon C300 e com preço inferior). A única coisa que lamento é o tamanho dela (como podem ver na foto) mas vamos ver o que a Sony apresenta na NAB Show 2011. Quando um concorrente apresenta uma boa câmera a Sony normalmente apresenta 3 ou 4 como foi quando a Panasonic apresentou a DVX200, a Sony apresentou a Z1 depois V1, Z7, Z5 e EX1.Embora agora tenha ficado praticamente KO com as HDSLR.

Falando do comercial, o “Tranca Rua” é o novo institucional da Tecnoseg, empresa de segurança de Goiânia, que desde o ano passado, quando assinou contrato com a Bees Publicidade, vem ousando bastante em seus materiais.

“No final de 2010, o VT intitulado “Zero-Cinco”, dirigido por Antonio Guerino, fotografado por Anderson Capuano (usando a 5D) e produzido pela Sambatango Filmes foi feito para entrar nas salas de cinema colado ao “Tropa de Elite 2” e depois também chegou à TV. O roteiro irreverente fazia uma paródia do personagem do Capitão Nascimento para ressaltar a necessidade de segurança profissional. O filme acabou faturando, entre outros, o prêmio de melhor VT na categoria “Produtos e Serviços” no Prêmio Jaime Câmara de Propaganda, promovido pela afiliada goiana da Rede Globo.

O novo filme tem um roteiro igualmente irreverente e uma execução que não fica atrás. Depois do sucesso do ano passado, o desafio era o de conseguir fazer um VT ainda melhor. O roteiro estabelecia um clima de trailer hollywoodiano para sua primeira sequência, e daí evidentemente vieram algumas das nossas referências. Sabíamos que além de uma arte bem trabalhada, precisaríamos sobretudo de uma fotografia de primeira, com uma câmera que oferecesse profundidade de campo de cinema e uma latitude que nos deixasse seguros para trabalhar de forma mais contrastada e explorando bem a baixa luminosidade que o clima do roteiro pedia. O melhor custo-benefício que se encaixava em nosso orçamento era a Sony F3, que não nos decepcionou, permitindo um tratamento de cor bastante agressivo em alguns planos e fornecendo a textura e profundidade de campo necessários ao visual de trailer policial.”
Quanto a câmera Sony F3 com S-Log ela foi locada na Tánalata – Goiás

Camera: Sony F3 com S-Log
Lentes:
– Sony PL 35mm T 2.0
– Sony PL 50mm T 2.0
– Sony PL 85mm T 2.0
– Nikon Ai 24mm t2.8
– Nikon Ai 85mm 1.4
– Nikon Ai 50mm 1.4

Ficha técnica:
Título: Tranca Rua
Agência: Bees
Cliente: Tecnoseg
Produtora: Sambatango Filmes
Direção: Antonio Guerino e Pedro Novaes
Fotografia: Emerson Maia
Direção de Arte: Benedito Ferreira
Produção: Mariah Mundim
Edição de som e trilha sonora: Olemir Candido
Ator: Clodoaldo Alves (Tribo)

Sony FS100, Canon C300 e Sony F3

Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.