Para quem admite que nunca quis ser um editor, Tim Porter, acumulou uma longa e formidável lista de edições na última década – incluindo séries de TV como Shameless, Doctor Who e mais recentemente Game of Thrones.

Com 3 a 5 editores assistentes e muitas workstations envolvidas, o processo de produção de Games of Thrones é certamente extensivo, mas, felizmente, como observa Porter, a Avid é líder em grandes projetos para TV e cinema. As cenas filmadas com a Arri são trazidas diariamente ao departamento onde são baixadas, selecionadas e enviadas aos editores assistentes.

“O melhor de trabalhar num projeto como Game of Thrones é que todos fazem tudo muito bem e tudo usando Avid, e toda a tecnologia é posta em prática para que os editores não se preocupem com mais nada além da edição.”
O benefício de ter o Avid como uma plataforma de edição é a sua “simplicidade” inerente. “Sempre sinto que estou falando no meu segundo idioma quando tento usar qualquer coisa [além da Avid] porque não é tão simples”, diz ele.

(Veja em baixo o vídeo da entrevista com o editor)

Timeline completa’Game of Thrones’ Temporada 6 – Episodio 9

Timeline da batalha Temporada 6 – Episodio 9

Vista detalhada da timeline ‘Game of Thrones’ Temporada 6 – Episódio 9
-Tim Porter, ACE, editor de “Game of Thrones”

 

 Pode testar o programa por 30-Dias gratis
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

62 COMENTÁRIOS