Concurso promovido pela ANCINE vai apoiar com 300 mil dólares dois projetos de coprodução

 

Foram prorrogadas até o dia 9 de setembro as inscrições para o edital Brasil-Portugal, promovido pela ANCINE em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual – IP (Portugal) para fomentar a realização de parcerias entre produtores dos dois países. Por meio do concurso, a Agência irá investir 300 mil dólares na produção de duas coproduções minoritárias brasileiras.

As inscrições devem ser apresentadas em envelope lacrado, entregue por portador ou por serviço de encomenda expressa, no endereço abaixo:

AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE
EDITAL DE COPRODUÇÃO LUSO-BRASILEIRA
INSCRIÇÃO
Superintendência de Fomento – SFO
Av. Graça Aranha, nº 35, 4º andar
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20.030-002

Clique aqui para ler as regras deste edital e acessar a ficha de inscrição.

 

Brasil-Uruguai

O concurso Brasil-Uruguai é realizado no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado em 2010, entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual do Uruguai – ICAU e a ANCINE, e beneficiará a realização de uma coprodução minoritária brasileira com aporte em reais equivalente a 150 mil dólares.

Simultaneamente, será realizado concurso similar no Uruguai, a cargo do ICAU, destinado a apoiar um projeto apresentado por produtora local que participe do projeto na qualidade de empresa coprodutora minoritária. A empresa coprodutora majoritária brasileira desse projeto receberá da ANCINE o equivalente em reais a 50 mil dólares.

Um outro aspecto a ser destacado no edital Brasil-Uruguai é que é exigido no momento da inscrição contrato firmado entre a proponente e empresa distribuidora brasileira, prevendo a distribuição da obra resultante do projeto selecionado no Brasil. O apoio financeiro, por sua vez, deve ser aplicado exclusivamente na produção (pré-produção, produção e filmagem, pós-produção) e na distribuição da obra no Brasil.

As inscrições estarão abertas até 9 de setembro e deverão ser apresentadas em envelope lacrado, por portador ou serviço de encomenda expressa, no endereço abaixo:

AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE
Concurso ANCINE – ICAU
INSCRIÇÃO
Superintendência de Fomento
Av. Graça Aranha, 35, 4° andar
CEP 20.030-002 – Rio de Janeiro – RJ

Clique aqui para ler as regras deste edital e acessar a ficha de inscrição.

Para qualquer informação ou dúvida, os interessados devem escrever para fomento.direto@ancine.gov.br