Depois de muitas expectativas, eis que temos os primeiros testes comparativos realizados com a câmera mais esperadas dos últimos meses, a Canon EOS 6D.
Pelos testes que tenho visto ela me faz lembrar o mercado automóvel brasileiro, onde os novos modelos de automóveis não passam de pequenas alterações de design e ao contrario do resto do mundo não alteram a tecnologia e motor com aconteceu agora com o novo Renault Clio que só o design é igual à versão europeia mas o resto é tudo antigo, sem o novo motor e sistema de segurança que vemos na versão europeia. Digo isto que olhando para as características e imagens da 6D se encontra a versão antiga de tela a Clear View em vez da tela que têm mais contraste e brilho, a Clear View II encontrada nas câmeras 5D mark III ou 7D.
A 6D também mantem os problemas de moiré e aliasing que foram resolvidos na 5D mark IIIe ao que me parece tem o mesmo problema de nitidez da 5D mark III, pois tem de se aplicar sharpness na edição.
Quanto ao GPS e possibilidade de controlar a câmera no celular, acho que é mais para quem fotografa vida selvagem ou para quem gosta de mostrar a câmera aos amigos, pois não tem versão para tablet e a versão para celular não trabalha com tela inteira ficando o vídeo na parte superior e os controles na parte inferior, ficam a imagem da câmera numa tela de uns 200x 140, aguardo mais testes para essa confirmação.
Quanto a frase que dá titulo a este artigo, alem da comparação das montadoras no Brasil e do preço 45% menor que a 5D mark III, a 6D ter uma característica fundamental para quem faz casamentos no Brasil, trabalhar com pouca luz como a 5D mark III.

16 COMENTÁRIOS