A empresa sueca de móveis e decoração IKEA presente em vários países (mas ainda sem planos de abrir lojas no Brasil) inovou na sua ultima campanha promocional “Séries na vida real” lançada recentemente por sua unidade baseada nos Emirados Arabes.

Cada ambiente é uma sala famosa de um popular programa de TV recriado inteiramente usando móveis e produtos da IKEA.

“Nós trouxemos à vida as salas de estar icônicas das famílias mais amadas de todos os tempos, através de toneladas de combinações de móveis em muitos estilos e tamanhos diferentes – e a preços acessíveis”, diz a IKEA. “Agrupamos todos os produtos para cada sala para você, por isso é fácil recriar o que você vê aqui em sua própria casa. Dê uma olhada e torne sua sala de estar icônica com a IKEA. ”

Os Simpsons: a “sala para famílias

“Uma sala de estar não é apenas um lugar para as famílias se reunirem e assistirem à TV, é um lugar para compartilhar momentos felizes e se divertir”, diz a IKEA. “E divertido é o assunto desta sala. Combine novos padrões coloridos e divertidos e ilumine a sua sala de estar com as suas peças de mobiliário funcionais e favoritas da IKEA. ”

Friends: a “sala para os amigos

“Se você compartilha o mesmo sobrenome ou apenas as companhias uns dos outros”, diz a IKEA. “A família IKEA vai além da definição tradicional. E também temos salas longe do tradicional para combinar com isso. Misture e combine estilos, jogue um pouco de cor e construa uma sala de estar confortável, flexível e com imã de amigos para curtir com suas pessoas favoritas. ”

Stranger things: a “sala para todos

“Toda sala conta a história da família que mora lá”, diz a IKEA. “E esta aqui não tem medo de contar em voz alta. Então deixe sua mobília falar. Você pode expressar a sua família com uma série de luzes coloridas ou se gabar da sua ótima coleção de livros, perfeitamente organizada em nossas estantes. Seja o que for que sua família ame, você encontrará uma maneira de mostrá-lo na IKEA. ”

“A produção foi um processo árduo, de meses de duração, durante os quais as equipes da Ikea e da agência trabalharam juntas, analisando milhares de itens do catálogo e do site da Ikea que funcionariam de acordo”

Se quiser tirar foto desses ambientes recriados pela IKEA, em breve a IKEA do Oriente Medio pretende organizar um evento para visitas e fotos.

Mas se você quiser criar uma dessas salas para si mesmo, poderá encontrar links para os produtos dessas fotos na página da série Real Life da IKEA. Nesse caso, melhor preparar o bolso para pagar nossas pesadas taxas de importação.