São 10 vídeos  cujo objetivo é ajudar na venda eletrônica dos produtos da Electrolux, por Rodrigo Tavares.
“O pedido da criação da TV1 Vídeo era simples, sofisticar um demo de produto, e ilustrar de forma clara os roteiros
Aproveitando a tecnologia HDSLR que tem sido tão útil, Abusei da pouca profundidade de campo para realizar esse trabalho.
Limitado pelo orçamento, levei apenas um Fresnel de 2k, um kit dedo light 150w, 2 fresneis de 650w e uma kinofluo de 10 lâmpadas tudo 3200 kelvin (thungstênio).
Para o movimento, levei um ligeirinho. Também tentei fazer algumas coisas com a camera na mão para depois estabilizar no After Effects. Estava sentindo falta de um movimento mais sofisticado. Como funcionou muito bem e não perdi tanto tempo com isso, resolvi fazer em todos os produtos. Ficou um resultado interesante, um movimento diferente, fora do comum. Gostei do resultado, mas da proxima vez vou levar um estabilizador “Giro”. É muito mais ágil do que ficar montando grua ou qualquer outra coisa. Fazer 10 produtos grandes em três dias é muita coisa, são muitos features, tem que ficar afinando luz e reposicionando câmera de feature em feature. Sem contar que os roteiros tinham muita locuçnao e eu tinha que ter imagem para cobrir.
Escolhi a 7D por causa do 60p que, já no primeiro produto se mostrou ineficiente. Descobri que a Canon para realizar o downconvert sem sobrecarregar o processamento da câmera que é limitado, simplesmente elimina linhas num padrão que deixa uma aparência de pouca resolução apesar dos 1280×720 pixels. Não tinha enfrentado esse problema antes pois eu só tinha usado essa câmera no 60p para fazer pessoas. No caso dos eletrodomésticos que tem suas linhas bem definidas o 60p foi catastrófico, todas as linhas diagonais ficaram serrilhadas. A partir dai, todos os planos gerais usei 1920×1080 30p e deixei o 60p só para os detalhes, que devido ao desfoque disfarçava bem o problema.
Outro pedido foi os espelhados em degrade do cinza para o branco que consegui usando as paredes do estúdio como rebatedores. Cheguei a fazer o Fogão apenas com um 2k e um 650w rebatido no isopor e mais nada. Estou cada vez mais tentando reduzir o número de fontes de luz. Facilita o trabalho.
Outro problema que tive, foi com a saída do material. Como os vídeos são para internet e não existe um padrão para os monitores, uns são mais contrastados outros mais lavados, tive que me precaver segurando as altas e levantando as baixas num valor seguro que funcionasse bem com uma margem de erro grande.”

Fonte: Rodrigo Tavares

Cliente: Electrolux
Realização: TV1 vídeo
Direção: Rodrigo Tavares
Direção de Fotografia: Rodrigo Tavares
Elétrico: Marquinhos

ELECTROLUX (Melhores Cenas)

ELECTROLUX FOGAO 76DX

ELECTROLUX COOKTOP GC75G

ELECTROLUX REFRIGERADOR INFINITY DI80X

ELECTROLUX REFRIGERADOR BLUE TOUCH DF50X

ELECTROLUX REFRIGERADOR BLUE TOUCH DF50

ELECTROLUX MICRO ONDAS MEC41

ELECTROLUX LAVADORA BLUE TOUCH LBT12

ELECTROLUX LAVADORA TURBO ECONOMIA LTE12

ELECTROLUX LAVA LOUCAS LE09X

[ratings]