[ubm_premium banners=2 count=1]

NETLABTV nasce com a intenção de apoiar a cadeia de valor do audiovisual – criadores, produtores, distribuidores, canais e programadoras – no seu estágio inicial: o desenvolvimento de novas séries brasileiras com foco em TV por assinatura.

Criado com o objetivo de identificar, premiar e aprimorar novas ideias eformatos de séries brasileiras para TV, o NETLABTV é uma iniciativa da NET e  da Casa Redonda Cultural,  apoiada por inúmeros parceiros e pelas principais programadoras e canais de TV por assinatura do Brasil.

Com a nova Lei de TV por assinatura (12.485/2011) surge uma grande demanda por novos conteúdos brasileiros e por roteiristas dispostos a criar séries e programas que dialoguem com as grades de programação dos canais.

linhado com políticas públicas de desenvolvimento do setor audiovisual no Brasil, o NETLABTV oferece:

  • ConcursoConcurso de novas ideias de séries brasileiras para TV com inscrições abertas a roteiristas, criadores, escritores e dramaturgos em todo o país;
  • ConcursoLaboratório e Consultoria de roteiros para desenvolvimento e aprimoramento dos projetos de séries premiados pelo Concurso;
  • ConcursoRodadas de apresentação dos projetos premiados ao mercado – canais, produtores independentes e distribuidores;

E mais: entrevistas, estudos de casos, dicas, notícias e vídeos exclusivos com depoimento de roteiristas, produtores, showrunners, disponíveis na área Inspire-se. Uma ação de aprendizado colaborativo em rede para disseminar conhecimentos e dicas sobre roteiro e mercado de TV no Brasil.

CONHEÇA A ÁREA INSPIRE-SE

NETLABTV cria oportunidades para que a sua ideia de série para TV se torne realidade. Confira o Regulamento e participe!

 

O Concurso NETLABTV vai identificar e premiar novas ideias e formatos de séries brasileiras para TV nas categorias Ficção e Não Ficção que dialoguem com as grades de programação e demandas do mercado de TV.

Concurso NETLABTV - Novas ideias de séries para TV

Podem participar criadores, roteiristas, escritores, dramaturgos, estreantes ou não estreantes, desde que sejam brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

O processo de seleção envolve comissões formadas por profissionais de reconhecida experiência em roteiro e mercado, que indicarão os 20 projetos finalistas, e dentre estes, os 8 projetos de séries vencedores.

A premiação dos vencedores inclui:

  • Verba em dinheiro para apoio ao desenvolvimento de roteiros;
  • Participação do Laboratório NETLABTV em São Paulo e;
  • Consultoria para desenvolvimento e aprimoramento dos projetos de séries.

Os 8 vencedores participam ainda de rodadas de apresentação dos seus projetos de séries aos principais players do mercado de TV por assinatura do país – canais, produtores independentes e distribuidores.  O Concurso cria oportunidades para que as séries vencedoras, desenvolvidas e aprimoradas durante o processo, sejam viabilizadas a partir de livre negociação no mercado.

Originalidade, qualidade técnica e artística do projeto e potencial comercial da série são os critérios de seleção do Concurso NETLABTV.

Os 20 projetos de séries finalistas serão publicados aqui no site e divulgados em mídias especializadas, valorizando talentos criativos brasileiros.

Se você tem ideias criativas de conteúdos para TV, não perca tempo. Confira o Regulamento, prepare o seu projeto e Inscreva-se noNETLABTV!

PAGINA OFICIAL: netlabtv