Estou no Rio Grande do Sul fazendo a direção de fotografia do longa metragem “Cromossomo 21”, com a Canon 60D e Canon 7D.
Nos primeiros dois dias filmei na bonita cidade de Porto Alegre, filmei parte da cidade num helicoptero.

O filme tem a participação das atrizes: Marisol Ribeiro, da Rede Globo e Suzy Ayres, do SBT.

O filme “Cromossomo 21” vai abordar o universo dos portadores da sindrome de down, através do relacionamento de uma jovem down e um menino normal.
Assim que possível vou postar fotos e videos dos bastidores. Para ja ficam as fotos da coletiva de imprensa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber, se quando estão filmando estes filmes, ou trabalhando com as SLRS, elas não esquentam?
    Trabalho com casamento, uso uma 7D com grip, e cartão transcend 32gb 400x. Dependendo do local, começas a piscar um alerta no lcd, de que a camera esta quente, e já houve caso até de ela desligar automaticamente por atingir um temperatura muito alta.

    obrigado!

  2. Posso responder tua pergunta reidie..
    é porque as SLRS não foram feitas para serem usadas como cameras profissionais de video.. a prioridade delas é a foto. e digamos “por acaso” gravam videos..

    é por causa do sensor da camera que fica muito tempo exposto. e pelo que sei, o tempo de gravação maximo aconselhado é de 12 a 15 minutos. sei que a 5D tem o desligamento automatico perto desse tempo. mas a 7D não sei.

    Mas tome cuidado em nao utilizar em excesso em temperaturas altas, senão terá problemas logo..

    Posso estar errado, mas foi isso que eu consegui em pesquisas antes de comprarmos a 7D para a produtora em que trabalho. Espero ter ajudado.

    abraços

  3. Olá , estou usando sempre a 7D e a 60D , faz mas de uma semana que tem iniciado as 9H e termina umas 2H da manha.
    Até agora so me acendeu uma vez a luz , penso que devido a ela ter ficado dentro de casa e apanhando sol diretamente da janela. Desliguei por 2 minutos e voltei ao trabalho.
    Qualquer filmadora digital esquenta desde as minhas antigas Sony 2500 ,Z1 e Z7 ate as REDs, por ex foi comentado na semana ABCine que alguem queria levar para a Amazônia uma RED, falaram-lhe para levar duas pois o umidade e o calor são tão altos que iria ter problemas