Na continuação da apresentação de bons trabalhos continua a Click4u Films. Desta vez dstaco o video Highlights Marcos e Nice, que é mais um na linha das novas propostas para vídeos e casamento.
O ensaio na Av Paulista no Mediterraneo Garden e pré wedding em Paranapiacaba
Como tenho visto aqui comentários sobre se inspirar/copiar no estilo “Stillmotion”, sou da opinião que devemos inspirar/copiar tudo que é bom, fartos de ver copias do que é ruim estamos todos. Afinal copiar um bom trabalho é difícil.

Câmera: Canon 5D mark II
Lentes
– Canon 24-70L f/2.8
– Canon 17-40L f/4.0 Steadicam
– 15mm f/1.4

21 COMENTÁRIOS

  1. A Unica coisa que estragou foi problema de rolling shutter com flash da maquina de fotografia, sensor cmos que grava em linha e terrivel, bota um belo trabalho a jogar no lixo, com esse click rolling shutter, se fosse um comercial de tv, ja era, teria que filmar de novo, acho que poderia comprar camera com sensor ccd do que cmos? inferismente a verdade e isso?

  2. Chiquinho o problema do Flash tbm eh devido ao rolling shutter! Rolling Shutter eh a forma do CMOS fazer a varredura, que causa esse problema com os movimentos e com o flsh. O fato eh que diferente do Global Shutter, o CMOS capta primeirouma parte da imagem e depois outra, isso muito rapidamente.

  3. O pior que tem gente que sabe que da isso por causa do sensor cmos e compra camera que custam mais 20 mil reais por exemplo sony Ex3, alem de custar caro, a merda camera e sensor cmos kkkk da problema do mesmo jeito, o ideial seria comprar camera com sensor ccd? que mais caro, mais não da essa problema.

  4. O que pessoal não sabe que as cameras de Sony principalmente linha fx quebra facil o lcd fraco e primeiro a dar problemas, tenho produtora com 5 camera da sony so encrenca, a linha z da sony e rum, com sensor cmos que não da fazer eventos sociais pelo problema de rolling shutter na imagem, tinha problemas ate com cliente que fieram reclamar com defeito do video causado pelos flash, O cliente quero meu dinheiro, ultimanete tenho comprado tudo ccd, para evitar tais problemas

  5. Nunca Gostei de filmar com dslr camera reflex, alem de não ter como filmar o casamento inteiro com a camera prescisa ficar desligando para não aquecer, fora problemas de visor que pode desfocar a qualquer momento, sensor cmos quando flash da camera fotografica da nisso, corre risco de perder o que foi feito e ainda cliente clamar vc e amador, o melhor comprar filmadora com sensor de ccd,

  6. Ola Pedro.
    Desculpe mas acho que está na hora de investir em você, fazer uns cursos para se reciclar, há bastantes horkshops de como filmar casamentos com HDSLR aqui no Brasil .
    Digo isto porque só filma um casamento inteiro quem não tem noção do que está fazendo, então , para segurança filma tudo…
    Quanto ao aquecimento, não sei se filma casamentos ciganos, pois esses é que duram 3 dias sem parar, que eu saiba ainda não tivemos problemas com superaquecimento em casamentos, de qualquer maneira use a Canon 60D que nunca tivemos relados de aquecimento.

    Mas ficamos por aqui.
    Este é um problema que se debate até antes dos “Descobrimentos”. Luis de Camões, nos Lusíadas dá a palavra aos que se opõem ao projeto expansionista. Quando as naus de Vasco da Gama se despediam do porto de Belém, um ancião, o Velho do Restelo, elevando a voz, manifestou sua oposição à viagem às Índias. A sua fala pode ser interpretada como a sobrevivência da mentalidade feudal, agrária, oposta ao expansionismo e às navegações, que configuravam os interesses da burguesia e da monarquia. É a expressão rigorosa do conservadorismo.

  7. Acho que mais importante de ter varias opinioes sobre assunto, me descupe Helder Filipe Martins não seje autoritario, se vc ver video com calma vc vai achar erros primeiros so pra vc ter ideia na entrada da noiva eles fizeram slider de dentro para fora ficou esquisito, a 60d pode ficar ligada sim todo tempo sem prblemas de arreferimento, o problema camera meio esquisito principalmente viewfinder apesar ja tem acessorios para isso, vc sabe porque outras empresas de fora do pais se detacam, e pela simplicidade e roteiro que de para entender sem mais enrrolação, cameras com sensor cmos da problemas de Rolling Shutter não tem jeito, para um cliente leigo ao ver filmagem pode achar coisa de amador como cara falou, defeitos com flash na imagem, trabalhei sony ex3 posso afirmar cada macaco no seu galho, e exelente camera para filmar comercias de tv etc….mais não serve para casamento onde os flash dos fotografos vai dar Rolling Shutter na imagem, fui em whorkshop convidado do pepe figueroa achei muito nome pouca coisa, de uma olha clipe dele link http://pepefigueroa.com/blog/?p=1767

  8. Não me referi a este video em particular. Tambem tem de se saber trabalhar com os fotografos , o problema é que muitos adoram tirar fotos de tudo e de nada e temos o problema , ao contrário dos estados unidos , de fazer casamentos à noite. cada vez é mais raro se encontrar câmeras com CCD e as HDSLR são todas Cmos , se formos a pensar num trabalho organizado nada desses problemas acontesse , por isso que é melhor. Mas isso está diretamente ligado ao orçamento que é dado…

  9. Para fazer um video desse cada pessoa trabalha com camera, slider, stedycam, grua, camera fixo no monope, resumindo trabalhei em uma empresa fotostudio ganhando 250 reais de freelance, e muitos outro profissionais ganhando nem isso, so dono da empresa cobra 60mil reais para fazer isso, so ele ganha, os empregados que fazem todo trabalho ganham pouco, em tv cimena e cache e isso, paga por free lance e pronto, o que acho que mais importante alem da sofisticação da produção faltou emoção ficou coisa artificial enrrenada do tipo sorria de beijo olha frente etc… Assisti ao video que todo esta bom mais apresenta falhas sim, como colega sitou slider de dentro para fora na noiva bola fora, poderia fazer slider nos noivos de tras indo para frente como outras produçoes seria mais sensato, abraços

  10. Assisti uma vez um trailer desse, depois fui ver filme inteiro e tive uma surpresa, trabalhando com varias cameras, o pessoal da edição montou tudo errado, tudo picotado, faltando muitas coisas que poderiam esta no dvd, acho legal usar tipo de linguagem de cinema para fazer os videos, mais vejo muita bola fora, gente que faz um tipo de filmagem sem pensar no depois, junta tudo e ve no que vai dar, acho que pra isso tem no cinema um diretor geral, para exatamente não fazer bobagem, cenas mau feitas, sem nenhum preparo, sem nenhum sentido assim por diante etc…