Cada vez se vê la fora estes “brinquedos” fazendo filmagens e muito pouco e com pouca qualidade se vê no Brasil, mesmo sabemdo que se ganha mais de 4000 Reais por dia…

A AltitudeShots usa helicópteros totalmente elétricos porque fazem pouco ruido e conseguem carregar qualquer câmera ate 6Kg, embora atualmente usem a Canon 5D, 7D e T2i.
A cabeça da câmera que usam é estabilizada nos 3 eixos e faz pan tilt e roll de 360 ??graus. A câmera tem um transmissor de vídeo para que o operador de câmera possa ver o que esta sendo filmado e enquadrar as imagens. Atualmente utilizam dois helicóptero diferentes, um que foi montado exclusivamente para filmagens e outro menor que é usado como apoio ou camera 2. Estes helicópteros teem autonomia para voar durante 15 minutos, com margem de segurança de 5 minutos para o pouso.
O Diretor da AltitudeShots iniciou com helicópteros pequenos e assim foi passando para os maiores por um período de dois ou três anos.
Quanto a lentes afirma que normalmente usam a Canon 10-22mm em 12mm( com a 7D), pois já apresenta uma imagem com pouca distorção, mas que depende muito do trabalho o tipo de lentes utilizado.

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom.. dia desses contratei uma empresa pra fazer imagens aéreas para um comercial. O trabalho ficou excelente, mas me cobraram 9mil reais por 1 hora de vôo. Então pensei seriamente em investir num brinquedo desses, mas acho que o maior problema é aprender a pilotar, não é Helder?? Pelo que sei é difícil demais pilotar certinho assim.