Panasonic e Fuijifilm se unem para a próxima câmera Panasonic AK-SHB810 com Sensor Orgânico 8K.

Sabíamos que isso aconteceria algum dia mas agora a Panasonic deu um nome e uma possível data de lançamento para sua primeira câmera com sensor orgânico de 8K: a nova Panasonic AK-SHB810. Após anos de pesquisas em conjunto com a Fujifilm que começaram em 2013, a nova Panasonic foi finalmente lançada no início deste ano. No entanto, a empresa está alçando vôos mais altos e tem mais planos para as 8k com dispositivos e sistemas para todos os níveis de produção de transmissão e vídeo.

Veja os detalhes sobre a Panasonic AK-SHB810

A caixa compacta do tipo AK-SHB810 é considerada leve, usa uma montagem de lente PL e inclui filtros ND implementados eletricamente. A câmera multifuncional está configurada para saída de vídeo em 8 K, 4K e HD enquanto conectada (através de um cabo de fibra óptica) à unidade de processamento de imagem Panasonic AK-SHU810. Embora a transmissão possa ser o primeiro utilitário em mente, o plano é que o AK-SHB810 acomode todos os tipos de necessidades de produção de vídeo.

Panasonic e Sensor Orgânico 8K da Fujifilm
Iniciado como um projeto de pesquisa em 2013 no Japão, o sensor CMOS “OPF” (filme orgânico fotocondutivo) recém-desenvolvido da Fujifilm é o novo futuro da tecnologia de eliminação de ruído de alta velocidade e abriu a possibilidade de capturar imagens em resolução de 8K mesmo em alto contraste e cenas iluminadas pelo sol. Estamos falando de um potencial de 29,2 pontos de range dinâmico.
Algumas especificações incluem:
– Resolução de 8K
– 60fps
– 450k de elétrons de saturação
– Funções globais do obturador
– Tecnologia de cancelamento de ruído de alta velocidade
– Tecnologia de alta saturação
– Ampla faixa dinâmica (ate 29 stops)
– Função de filtro eletrônico ND
Informações sobre data de lançamento e preço:
A data de lançamento e o preço inicial não foram divulgados, mas é esperado que a Panasonic AK-SHB810 esteja disponível no final de 2019. Então vamos aguardar.
Você pode acessar o press release completo (traduzido do japonês para o inglês) no site da Panasonic: https://news.panasonic.com/jp/press/data/2018/10/jn181026-1/jn181026-1.html.