Uma das bandas revelações desse ano, The Portinaris divulgou no mês passado o seu primeiro clipe da canção “Em Outra Dimensão”, faixa do álbum “De que Lado você vai Estar” lançado recentemente.

O clipe realizado pela Buffalo Filmes e tem direção de Pedro Quadros, com imagens captadas pelo próprio e por Gabriel Carrara.

“É um clipe básico, feito para internet e tentando pegar a performance da banda tocando a música.
Gravamos em um estúdio em São Paulo com mais duas músicas que lançaremos no decorrer das semanas. Virá muito material audiovisual do Portinaris”, garante o diretor.

Release da banda:
De um encontro casual e despretensioso, em abril de 2010, Rodrigo Bala e Rogério Barra precisaram apenas de alguns minutos de conversa para logo identificarem suas convergências musicais.

Alguns meses depois, os dois se encontrariam novamente, mas dessa vez em estúdio, com o objetivo de criar um trabalho novo e diferente. As primeiras composições vieram e em Dezembro do mesmo ano, em um Festival patrocinado pela Oversonic Music, gravadora independente de SJC, algumas das novas canções foram apresentadas. Diante da repercussão positiva por parte da platéia e da gravadora, surgia aí o embrião do que viria a ser a banda The Portinaris.

Com o apoio de Fabio Alba, produtor de larga experiência no cenário musical da região, no contra-baixo, a chegada de Milton Jr. na bateria, somado aos acordes de Blues do guitarrista Rodrigo Bala e a guitarra e o violão Folk de Rogério Barra nos vocais e Felipe Rosa, multi instrumentista, e novo reforço, a banda The Portinaris tem sua gênese na estrutura clássica do Rock que se fundem com elementos contemporâneos do Pop.

O ano de 2011 foi o de composição, arranjos e da pré-produção do primeiro CD da banda que se chama “DE QUE LADO VOCÊ VAI ESTAR?” com previsão de lançamento para o primeiro Semestre de 2012.

Com forte influência do Rock dos anos 70 e 80, a Banda The Portinaris, pretende resgatar aquele sentido estético e musical e fundi-lo a um novo conceito de Pop Rock.

Cameras: Canon 5D e T2i
Lentes:
– Canon 24-70mm L 2.8
– Canon 70-200mm L 2.8,
– Canon 16-35mm L 2.8
– Canon FD 50mm 1.4
Acessórios: Monopé e Tripé Manfrotto; Slider HDSLR