Como instalar:
1- Fazer o download do arquivo:
Windows
MAC
2- Formatar o cartão CF
3- Copiar para o cartão o arquivo: 7D000200.FIR
4- Colocar o cartão na 7D
5- Fazer as opções do video (modo P)

O que há de novo:

Descrição
As alterações à versão 2.0.0 do firmware incluem as seguintes melhorias, novas funções e correções. 1. Melhora a sequência máxima de disparos em disparos contínuos. JPEG Grande/Fina: cerca de 94 (126) disparos *1 -> Cerca de 110 (130) disparos *2 RAW: Cerca de 15 (15) disparos *1 -> Cerca de 23 (25) disparos *2 RAW+JPEG Grande/Fina: cerca de 6 (6) disparos *1 -> Cerca de 17 (17) disparos *2 *1 Os valores são baseados nos padrões de teste da Canon (ISO 100 e Standard Picture Style), com um cartão de 4 GB. Os números entre parêntesis indicam o número de disparos que podem ser realizados com um cartão Ultra DMA (UDMA) de 4 GB, com base nos padrões de teste da Canon. *2 Os valores são baseados nos padrões de teste da Canon (ISO 100 e Standard Picture Style), com um cartão de 8 GB. Os números entre parêntesis indicam o número de disparos que podem ser realizados com um cartão Ultra DMA (UDMA) de 128 GB, com base nos padrões de teste da Canon. 2. Suporte de um novo acessório, o recetor de GPS GP-E2. 3. Adiciona uma definição máxima automática de ISO. 4. Adiciona uma função de processamento de RAW na câmara. 5. Adiciona uma função de Controlo rápido durante a reprodução da imagem. 6. Adiciona uma função de classificação. 7. Adiciona uma função de redimensionamento de JPEG. 8. Adiciona uma função automática de ajuste manual do nível de gravação. 9. Adiciona uma função para definir livremente o texto do nome dos ficheiros. 10. Adiciona uma função para criar definições de fuso horário. 11. Aumenta a velocidade de deslizamento do ecrã ao ampliar as imagens. 12. Corrige um fenómeno no qual poderá haver uma velocidade de obturação lenta quando um flash externo é utilizado para disparar flashes intermitentes e consecutivos. 13. Corrige a informação de espaço de cor no ficheiro Exif para filmes.
NOTA: se a câmara estiver atualizada com a versão 2.0.0 do firmware, serão iniciadas as seguintes definições. a) Definição de data/hora b) Dados de correção da iluminação periférica da objetiva registados na câmara
– A versão 2.0.0 do firmware destina-se às câmaras com versões do firmware até 1.2.5. Se a versão do firmware já for a 2.0.0, não é necessário atualizar o firmware.
– Depois de atualizar a câmara com a versão 2.0.0, não é possível restaurar uma versão anterior do firmware (versão 1.0.7 a versão 1.2.5).
– Ao utilizar uma câmara EOS 7D atualizada com a nova versão 2.0.0 do firmware com WFT-E5A/B/C/D, o WFT-E5A/B/C/D precisa de ser atualizado para a versão mais recente do firmware (1.0.7). Caso contrário, não poderá ser utilizado.
Recomenda-se que utilize a câmara EOS 7D atualizada (Versão 2.0.0) com as aplicações mais recentes*3 . Algumas aplicações de versões anteriores não suportam funções adicionadas pelo novo firmware. Tenha em atenção que o EOS Utility precisa de ser atualizado para a versão mais recente antes de poder ser utilizado com a câmara EOS 7D atualizada. Pode transferir as aplicações mais recentes a partir do nosso website. *3 EOS Utility Versão 2.11.4 ou posterior (SO suportados: Windows XP SP3/Vista SP2/7/7 SP1, Mac OS X v10.6/10.7) Digital Photo Professional Versão 3.11.31 ou posterior (SO suportados: Windows XP SP3/Vista SP2/7/7 SP1, Mac OS X v10.6/10.7) ImageBrowser EX Versão 1.0.1 ou posterior (SO suportados: Windows XP SP3/Vista SP2/7/7 SP1, Mac OS X v10.6/10.7). Os requisitos do sistema para as aplicações mais recentes poderão ser diferentes dos das aplicações já instaladas no seu computador. Para obter informações sobre os requisitos do sistema, visite o nosso website.
– O manual de instruções foi revisto, acompanhando as melhorias e a adição de funções. Os utilizadores devem transferir o firmware e o manual de instruções mais recentes. Pode transferir o manual de instruções mais recente a partir do nosso site.
Ao atualizar o firmware da sua câmara, leia primeiro atentamente as instruções antes de transferir o firmware.
Preparação para a atualização de firmware:
Macintosh: após a extração do ficheiro comprimido transferido (ficheiro .dmg), é criada uma pasta do firmware. *Extrair o ficheiro transferido: a pasta transferida é automaticamente extraída e é criada uma pasta do firmware. Se não for possível extrair a pasta automaticamente, clique duas vezes na pasta.
A pasta extraída contém o firmware (nome do ficheiro: 7D000200.FIR/tamanho do ficheiro: 17 462 140 bytes) e instruções sobre os procedimentos de atualização do firmware (um ficheiro PDF em cinco idiomas: japonês, inglês, francês, espanhol e chinês simplificado).
Antes de iniciar as operações de atualização do firmware, confirme o conteúdo da transferência e leia os procedimentos de atualização do firmware.
(Este é o historial das atualizações anteriores do firmware.)
P: Os aperfeiçoamentos das versões anteriores do firmware estão incluídos na versão 2.0.0 do firmware? R: Sim, estão incluídos os seguintes aperfeiçoamentos da versão anterior:
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.5 (anterior):
1. Correção de um fenómeno raro de casos em que não era possível abrir ficheiros de filmes quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a gravação de filmes. 2. Correção de um fenómeno raro de casos em que era apresentada a mensagem “Err 02” quando se utilizavam repetidamente determinados cartões CF durante a captura de fotografias. 3. Correção de um fenómeno que ocorria quando eram utilizados cartões CF de elevada capacidade (32 GB ou superior): se fosse removido um cartão CF com pouco espaço disponível ou a bateria, estes fossem depois introduzidos novamente na câmara e o utilizador tentasse iniciar a gravação de filmes de imediato, a gravação seria interrompida. 4. Velocidades de gravação/leitura melhoradas durante a utilização de cartões CF compatíveis com UDMA 7. 5. Correção de um fenómeno que ocorria quando a função personalizada C.Fn 4-1 era definida para atribuir o início IS ao botão de interrupção AF na objetiva: quando utilizada em objetivas sem um botão de interrupção AF, a função IS não funcionava. 6. Foram corrigidos alguns erros nos ecrãs de menus apresentados em árabe e português.
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.3 (anterior):
1. Correção do fenómeno em que as definições do transmissor Speedlite ST-E2 revertem para as predefinições quando a câmara e o ST-E2 estão definidos para desligar automaticamente. 2. Correção do fenómeno em que o Macro Ring Lite (MR-14EX, MT24-EX) e os flashes externos não sincronizam durante a gravação sem fios.
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.2 (anterior):
1. Correção de um fenómeno no qual a abertura definida se move inesperadamente durante a utilização no modo de exposição manual com algumas objetivas da Canon (tais como objetivas macro). Informação complementar: este fenómeno envolve um movimento inesperado de abertura da objetiva quando o anel de focagem se move (durante a focagem). Tenha em atenção que os valores de abertura também variam quando utiliza o anel de zoom de uma objetiva de zoom com valores variáveis de abertura máxima; no entanto, trata-se de uma situação normal, pois os valores de abertura dos controlos da câmara dependem da distância focal (posição de zoom). 2. Soluciona o comportamento de seleção de pontos AF da função personalizada C.Fn III-7 (padrão de selec. de pontos AF manual) quando definida para [1]. Correção do fenómeno em que a seleção de pontos AF não percorre as seleções de pontos AF disponíveis. Isto ocorre ao rodar a partir do ponto AF na parte inferior esquerda. 3. Corrige a apresentação do ponto AF para o nível eletrónico do visor quando em utilização na posição vertical. Correção do fenómeno em que o visor de nível eletrónico apresenta incorretamente o lado superior da câmara. 4. Corrige erros ortográficos nos menus espanhol e tailandês para os produtos aplicáveis.
Aperfeiçoamentos da versão 1.2.1 (anterior):
1. A câmara permitirá um maior tempo de funcionamento antes que seja apresentado o indicador de aviso de temperatura elevada, e então a câmara será desligada automaticamente, durante a Live View ou ao utilizar as funções de Filme EOS. 2. Quando a ISO Automática está em uso e é aplicada uma Mudança de Programa, a definição ISO será mais estável e não mudará tão frequentemente quando o Main Dial (Seletor principal) for rodado. 3. Corrige um erro de ortografia no menu francês. (Apenas para produtos com opções de menu em francês.) 4. Correção de um fenómeno no qual aparece uma faixa vertical magenta em fotografias tiradas no modo de filme. Este fenómeno apenas acontece quando, no modo de exposição Manual, a velocidade ISO está definida para “H”. Note que este fenómeno apenas afeta as unidades com a versão 1.2.0. do firmware.
Aperfeiçoamentos da versão 1.1.0 (anterior):
1. Correção de um fenómeno no qual, em imagens captadas em disparo contínuo e em certas condições, podem aparecer vestígios quase indetetáveis do fotograma imediatamente anterior. Este fenómeno não é detetável em imagens com uma exposição ideal. Este fenómeno poderá tornar-se mais visível se for aplicado um processo de edição como a compensação de nível para acentuar a imagem.
Aperfeiçoamentos da versão 1.0.9 (anterior):
1. Melhoramento da precisão AF no modo de disparo Live View (Visualização direta). Este firmware melhora a precisão AF do Modo AF, do Modo direto e do Modo direto de Deteção de rosto no modo Live View (Visualização direta). 2. Correção de um fenómeno no qual, em casos raros, as imagens de filmes captadas pela câmara exibem cores anormais. 3. Correção de um fenómeno no qual, em determinadas alturas, não é possível libertar o obturador, se estiver a ser utilizado o flash incorporado da câmara ou um Speedlite externo para disparar. Este firmware corrige um fenómeno no qual, em casos raros, não é possível libertar o obturador com a luz auxiliar AF acesa, se estiver a ser utilizado o flash incorporado da câmara ou um Speedlite externo para disparar. Este fenómeno é solucionado na versão 1.0.8 ou posterior do firmware.

Compatibilidade
Sistema(s) operativo(s): Mac OS X, Mac OS X v10.7, Mac OS X v10.6, Mac OS X v10.5
Idioma(s): English, Français, Español, ???, ????

Software
Versão do ficheiro: 2.0.0
File Size (Tamanho do Ficheiro): 18.4 MB

Windows
MAC

18 COMENTÁRIOS

  1. Não sei se o mesmo ocorre com as 7D de vocês, mas na minha os volumes ficam diferentes, a barrinha do modulador de cima L fica com um pouco menos de volume do que a barrinha de baixo R. Isso com meu Rode Videomic no modo manual. No automático os dois moduladores ficam iguais. Testei também com o Tascam DR-100, também dá a diferença entre esquerdo e direito no modo manual, mas infelizmente não posso utilizar o DR-100 sem um cabo atenuador, mesmo baixando muito o volume, o áudio vem estourado.