Resolve12Deliver

Há muito se falava que o DaVinci Resolve se poderia transformar em um programa de edição e Blackmagic confirmou isso durante a NAB Show.

A espera foi longa mas a Blackmagic queria ter certeza que teria um programa de edição tão ou mais potente que os concorrentes. Teremos de aguardar ate julho para podermos conferir.

Agora vai ser possível editar timelines com outro software de edição e as configurações, Plug-ins e edições são preservadas. Por exemplo, quando se importa um XML do Premiere ou Final Cut Pro X, o DaVinci Resolve 12 pode importar clips multi-cam e preservar todos os ângulos de câmara originais.

Resolve12ColorPage

O DaVinci Resolve 12 chega com uma interface nova que inclui 80 novos recursos.
Entre as características de edição destaco:

– Multi-câmara com diversos ajustes entre eles por onda de audio igual ao que temos usando o Pluraleyes
– 3D tracking
– Timelines aninhados
– Ckroma key
– Filtragem de Metadados
– Controles de reprodução (teclas)JKL foram aprimorados com menor latência e com reprodução em câmera lenta
– Transições customizáveis com o editor de curvas
– Novo processador de áudio profissional com suporte para plugins VST/AU
– Ajustes de audio e exportação para Pro Tools
– Mixagem de audio em tempo real com movimentos de fader graváveis
– Textos

banner2

Veja o que ha de novo na parte de edição da versão 12:

 

15 COMENTÁRIOS

  1. “Tchau Adobe” – Tem que ser muito inocente pra escrever uma coisa dessas. DaVinci tá caminhando, mas tem muito chão pra correr ainda, a performance dele como editor é muito inferior (velocidade) e exige uma máquina bem mais potente. E quanto ao Photoshop? Illustrator? Audition? After Effects? O DaVinci vai fazer a função de todos eles?
    No máximo poderia ser “Espere aí Premiere, vou ali dar uma olhada numa coisa mas eu já volto”.

  2. Gostei, só espero que cumpra tudo que promete, no mercado de hoje temos que dançar conforme a musica, se o DaVinci se tornar a bola da vez e trouxer maior velocidade nos render e qualidade de imagem, alem de praticidade na hora de editar, por que não usa-lo, já editei com vario programas, Avid, Premiere, Liquid, Vegas, entre outros e sempre estou disposto a descobrir novos programas para melhorar meus trabalho.