As câmeras Canon 5D e 7D foram usadas pelos estúdios Paramount no set de filmagem no novo filme da Marvel “Os Vingadores”.Elas foram usadas para tentar passar aos espetadores a visão dos heróis numa determinada cena.

Foram usadas cinco câmeras Canon 5D Mark II e duas 7D.

A vantagem de usar estas câmeras foi a de não ter de refilmar cenas de ação extrema (explosões). Gastariam milhares de dólares e perderiam muito tempo se tivessem de colocar câmeras de 35mm com um operador, alem de terem de construir equipamentos de proteção, não dá para colocar uma câmera de 35mm e deixar gravando, tem de estar alguém operando porque o rolo de filme de 35mm acaba passado 4 minutos , enquanto as Canon 5D e 7D param passados 12 minutos e basta carregar no REC, enquanto a de 35mm tem de desmontar parte da câmera para trocar de rolo.

(A parte que se segue não vai encontrar na declaração oficial da canon)

Rumores dizem que a fonte de fúria de Hulk neste filme é precisamente a 5D Mark II. (hahaha) Ele tentava todo o tempo as esmagar porque elas so gravam a 30p e não são realmente câmeras full HD (verdade!) Fazem um zoom na imagem para ter saída full HD. Na verdade tinham obtido melhor imagem se usassem a Panasonic GH2 Hackeada ou ainda melhor a Nikon D800.

“Rumour has it that the source of The Hulk’s rage in this film is precisely the 5D Mark II. His attempts to smash up the overrated cameras he claims as only doing ‘moire ridden 720p’ is the basis for the entire third act. Rather than the full 1080p Canon say they do, these filmmakers would have been better off with a Panasonic GH2 or Nikon D800.”

Já tivemos um tempo que era mesmo pela inovação, mas hoje não passa de jogadas de markting

10 COMENTÁRIOS

  1. é comentário real el,as nao sao de fato 100% full Hd o processo de diminuição do sensor faz com que na redução nao para em 1920 x1080 é um pouco menos depois ele faz um zoom para ficar nessa medida, não sabia.
    Depois vem o texto em ingles de onde tirei essa parte já para não me baterem kkk , mas sempre soube disso

  2. sim, eu vi que o texto não era teu, que tu usou somente como referência. Eu me referi exatamente ao texto original em inglês. É um contra-senso a 5D ter se popularizado da forma que foi e a participação da GH2 ser pífia. Mas, como não tive a oportunidade de ter em mãos nenhuma das duas (d800, nem gh2) apenas me surpreendi com esse conceito tão negativo da 5D.