[useful_banner_manager banners=2 count=1]
Um magnifico vídeo clipe e um livro aberto no making of. É com estes vídeos que se aprende como é o processo de produção de um vídeo clipe ou um curta metragem. Agradeço a toda a toda a equipe por disponibilizar esta aula de 17minutos e 44 segundos.
“Foram 2 dias planejados, mas devido a dificuldade que tivemos com o resgate do balão com as GoPros, tivemos que ir extendendo a gravação até conseguir o resultado. No caso, foram 5 dias de gravação no total.”afirma o diretor Daniel Ferro.

“O PROJETO HORIZONTE INFINITO cuja missão foi obter imagens do espaço e da curvatura da Terra como forma de conscientizar a humanidade de que nossos problemas e angústias não passam de uma questão de perspectiva. Observando nosso planeta de longe, percebemos que esses empecilhos aos quais damos tanta atenção são tão pequenos e raros quanto a nossa efêmera existência aqui.

Com o apoio técnico da Acrux Aerospace Technologies, empresa situada em São José dos Campos e com vasta experiência na área de fabricação de foguetes e sondas, Lucas encontrou uma maneira de enviar uma câmera portátil para uma altitude superior a 35km e recuperá-la em perfeitas condições.

Paralelamente a isso, o diretor Daniel Ferro e a produtora My Name Is Films realizava em diversos pontos de Brasília as filmagens da parte ficcional do clipe, que contou com equipamentos e equipe dignos de uma produção cinematográfica.

No entanto, nem tudo aconteceu do jeito planejado, os imprevistos foram muitos e quase arruinaram a realização desse sonho de megalomania e devaneio artístico. Você vai poder acompanhar neste vídeo, todo o drama e a luta que envolveu a produção deste grandioso vídeoclipe, e ter uma ideia dos caminhos que uma ideia maluca pode levar as pessoas.”

Camera no vídeo clipe: RED One e Go Pro
Lentes: Carl Zeiss 50mm, 16mm e 100mm
Acessórios: Steadicam

Making of: Canon 7D
Captação de áudio: Zoom H4n ligado num mic direcional Sennheiser.

O vídeo clipe “Infinito” de Fresno está atualmente no Top10 MTV e foi indicado a Clipe do Ano no VMB 2012.

Making Of: