A atualização 13.0.2 para o Premiere Pro CC adiciona o suporte para exportação para Apple ProRes no Windows, importação para arquivos HEIF criados em dispositivo iOS, melhor desempenho com a Canon Cinema RAW Light no Windows e suporte de importação para gravações ProRes HDR.

Esta atualização é recomendada a todos os usuários. Projetos salvos no Premiere Pro 13.0.2 são compatíveis com o Premiere Pro 13.0.

Suporte para Apple ProRes

O Apple ProRes é um codec de alta qualidade, usado como um formato de aquisição, produção e de distribuição. A Adobe colaborou com a Apple para oferecer a editores, artistas e profissionais de pós-produção fluxos de trabalho detalhados de ProRes para o Premiere Pro e o After Effects. O suporte a ProRes no macOS e no Windows otimiza a produção de vídeo e simplifica a saída final, incluindo a renderização remota no servidor com o Adobe Media Encoder.

Com as atualizações mais recentes da Adobe, predefinições de exportação para Apple ProRes, incluindo os formatos ProRes 4444 e ProRes 422 estão disponíveis no Premiere Pro, no After Effects e no Media Encoder no macOS e Windows 10.

Suporte de formato expandido

Arquivos HEIF, gravados em dispositivos iOS, podem ser importados no Premiere Pro e no Media Encoder no macOS e no Windows. Esse recurso requer macOS 10.13 ou superior e Windows 10 (versão 1809 ou posterior). Em sistemas Windows, a Extensão de imagem HEIF e a Extensão de vídeo HEVC devem ser instaladas.

Decodificação mais rápida para gravações Canon Cinema RAW Light fornece uma reprodução aprimorada em computadores de vários núcleos com Windows 10.

O suporte a gravações ProRes HDR permite a importação exata de informações de cores Rec2020 and PQ/HLG de mídias HDR em contêineres de ProRes.

Para obter mais informações, consulte Formatos de arquivo compatíveis.

Para obter mais informações sobre os erros corrigidos nesta versão do Premiere Pro, consulte Erros corrigidos nas versões 13.x do Premiere Pro.