Vídeo realizado pela produtora norte americana Soviet Montage Productions.
Este vídeo é o primeiro a utilizar a tecnologia High Dynamic Range (HDR), que usa a justaposição de imagens com diferentes graus de exposição à luz resultando numa profundidade e nitidez impressionante em alta e baixa luminosidade.

Para realizar o vídeo utilizaram duas Canon 5D mark II e captaram a mesma imagem através de divisor de feixe prisma, que faz a junção em uma única imagem simultânea sem o problema do ângulo.
As duas Canon 5D mark II foram configuradas de modo a que gravassem valores de exposição diferentes, por exemplo, uma câmera superexposta, a outra subexposta.

O High Dynamic Range (HDR) permite a exposição mesmo quando a iluminação artificial não está disponível, por exemplo, quando o ator está na contraluz, nesse caso uma câmera fica configurada no ator e a outra no céu, resultando numa filmagem com exposição perfeita por toda parte.

Como foi feito:
HDR-Video-Demonstration-Using-Two-Canon-5D-mark-IIs-by-Soviet-Montage

7 COMENTÁRIOS

  1. Cara, em 2009 tentei fazer um video em timelapse para Fulldome para meu projeto de mestrado e era simplesmente impeditivo. Primeiro pq a qualidade das imagens deveriam ser de no mínimo 2K e ter que processar cada uma das 3 fotos… Não havia computador que aguentasse.

    Teria eu o primeiro video em HDR e além do mais em Fulldome? hehehe