Os valores das tabelas de TELEFILMES, SÉRIES, MINISSÉRIES, NOVELAS E CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE abaixo referente aos anos 2014/15, foram obtidos no site do Sindcine, devendo ser utilizados apenas como referência (normalmente os valores são superiores, aqui é o valor minimo).

Este ano o reajuste foi de 6,30%

AVISO PRÉVIO PROPORCIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO
Na rescisão de contrato de trabalho, sem justa causa, será pago na forma disposta na
Lei nº 12.506/2011

JORNADA DE TRABALHO
As horas extras diárias serão remuneradas com o adicional de 75% (setenta e cinco por cento), incidindo o acréscimo sobre a hora normal, desde que não tenham sido incluídas no Banco de Horas abaixo discriminado.

ADICIONAL NOTURNO
O empregado que exercer sua atividade profissional, inclusive na realização de filmagens, no período compreendido entre 22h00 do primeiro dia até as 05h00 do dia subseqüente, terá direito à remuneração acrescida em 20% (vinte por cento).

Os valores estão sujeitos a mudanças sem prévio aviso, com o que é aconselhável contactar o Sindcine previamente para verificar a validade da presente tabela de honorários.
O Sindcine é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
ATENÇÃO: As tabelas de piso são referentes a 6 horas diárias quando às filmagens forem realizadas em estúdio e de 8 horas diárias quando as filmagens forem realizadas em ambiente externo.

Aviso aos navegastes:

aviso

[ahm-wp-tabular id=17311 template=Web4]

22 COMENTÁRIOS

  1. bem q podia conter nessa tabela um mínimo básico pra atores, protagonistas, coadjuvantes e participações, embora isso seja função do sindicato dos atores, uma tabela tão detalhada assim merecia conter o trabalho do ator , pois se tradando d novelas, telefilmes, series e tais me parece q sem atores e atrizes nada disso existiria . . .

  2. Gisela Marques, mas considerando q o sindicato dos pintores, das costureiras, dos marceneiros , não são representados pelo Sindcine e consta nessas tabelas do Sindcine um mínimo pra eles e outros como os iluminadores e técnicos ( esses do Sated ) por q só não ter um mínimo básico pros atores e atrizes, estou falando isso por q alguém do sindicato dos atores e técnicos tem q se posicionar , noutros tempos militei muito nessas questões ( com o caras do reclame por exemplo ) dissidio coletivo, ministério do trabalho e tais mas os nossos sindicatos , talvez nossa classe não se empenhe nisso o suficiente , mas tá na hora d virar esse jogo: Viva as Atrizes !!! Viva os Atores !!!

  3. Gente, mas ces acham R$558,34 por semana tão pouco assim? Tem diretor de produção que tá ganhando menos que isso aqui no Rio Grande do Sul. Não que seja o certo, mas o trabalho do Boy de Set não é tão especializado assim, e pra pagar as contas tá valendo mais que muita profissão. Pena que esse piso não é respeitado em muitos lugares…