Este é um daqueles trabalhos que vale a pena ver, parar, ver de novo e rever como ele foi produzido. No making of consegue se várias dicas e ideias que vão ser uteis a todos.
O excelente trabalho de fotografia no institucional da Riviera: Passe Adiante, teve a cargo do Guilherme Meneghelli, o qual já publiquei alguns trabalhos.
o institucional foi criado pela equipe da Eugênio, produzido pela Epic e teve a direção de Alessandro Bulgarini.
O filme feito com bastante carinho, teve storyboard, photoshooting (fotografia de todas as cenas com as intenções das lentes que seriam utilizadas), pre-light, etc.
A produção contou com mais de 50 pessoas envolvidas entre produção, direção e elenco.
“É um filme feito com lentes Canon 45 e 90mm Tilt Shift (f2.8), que permitem inclinar verticalmente a ótica, o que dá um campo focal bem distinto… o foco não para em determinada distância, o que permite uma leitura mais específica da arte das coisas e também enfoque nas expressões.
Foram utilizadas lentes Leica 50mm e 90mm f1.4 e f2 também, em cenas que o foco tinha uma ligação maior com a distância mesmo. Nas cenas dentro da água foi utilizada 16-35mm f2.8. A Canon 35mm f1.4 esteve presente em 2 ou 3 takes.
Foram utilizadas 100-400mm com duplicador para cenas de surf que entraram na versão do cliente do filme.” afirma o diretor de fotografia Guilherme Meneghelli.

As imagens que se seguem foram enviadas pelo Guilherme, mostrando que todo o institucional foi rodado no perfil CineStyle, para aumentar a latitude da 5D e elevar o resultado dela na pós.


Câmera: Canon 5D
Lentes:
– Canon 45
– Canon 90mm Tilt Shift (f2.8)
– Leica 50mm f1.4
– Leica 90mm f2
– 100-400mm
Conversão de arquivos: Magic Bullet Grinder (usado para converter para Apple Pro Res e conformar de 30fps para 23,98fps)
Edição: Apple Final Cut Pro 7
Coloração: Apple Color 1.5

Making Of: Riviera

Institucional: Riviera – Passe Adiante

3 COMENTÁRIOS