Recentemente testei Magic Lantern na minha 60D, embora desde o ano passado que eles trabalham com a 60D (fui alertado a alguns meses por um leitor do blog), nunca tive coragem para testar, pois eram versões beta com várias restrições e bugs, e ninguem quer estar fazendo um trabalho com equipamento que não tem confiança.
Mas agora, segundo tenho lido, esta versão está estável e sobretudo ficou muito fácil de instalar, basta atualizar a câmera com o último firmware oficial da canon, seguidamente formatar o cartão na maquina, depois so colocar os arquivos baixados AQUI Veja o video oficial da ML em espanhol.
Na minha 60D não apareceu a tela verde referida no video, mas passado uns 10 segundos desliguei , retirei a bateria, liguei de novo , alterei de M para o modo vídeo e lá estava o ML. Para continuar com o firmware basta colocar estes arquivos em cada cartão.
Antes de instalar é bom que saiba que a Magic Lantern não se responsabiliza com qualquer danos causados, a responsabilidade é de cada um que instala este firmware.
Há relatos de super aquecimento na T2i, uma coisa que verifiquei é que gasta mais rápido a bateria. Mas a vantagem de ter este firmware é grande

Características(em espanhol no site da ML)

Fica aberto o canal para discussão.
Pagina da Ultima versão

25 COMENTÁRIOS

  1. Eu testei recentemente na T2i e apesar de e eu gostar das inúmeras possibilidades que o ML traz (zebra, AGC on/off, controles de áudio, etc), realmente tem o problema de superaquecimento da T2i que me deixou “na mão” em duas ocasiões.

    Moral da história: use o ML apenas para ocasiões específicas que exijam tomadas pequenas e nunca se arrisque a filmar algo acima de 7 minutos.

    Abraços!

  2. Testei também na minha 60D. Como disse o Helder são muitas vantagens! Pelo que vi as principais mudanças e mais efetivas(no meu caso), foram o Peak Focus e niveis de áudio… Na verdade o ML é muito bom… Agora infelismente gasta mais bateria mesmo, e eu que so tenho 2 baterias então, fica ainda mais complicado. Mas vamos testando ai e saberemos se realmente é tanto mais rapido o consumo da bateria(espero que não..rsrs).

  3. Mesma coisa aqui, fiquei com receio, mas instalei na 60D. E não arrependo. O Peak Focus é a única funçao que achei muito interessante – e o gráfico de áudio também interessa enquanto se grava. Não percebi grande mudança no consumo de bateria, talvez porque só esteja usando o Peak e o áudio mesmo. Recomendado!

  4. E pra 7D nada? encontrei de ter esses recursos na 7D ao comprar o Z-Finder EVF da Zacuto e o legal tambem é que voce fica com um visor/monitor articulado.
    Ele tem mais definição que o lcd da camera.
    Produto exelente, a versao Flip que abre a ocular como nas camera de video Custa U$$ 950.00 completo.
    Eu paguei U$$736,00 sem o Z-Finder que eu já o tinha.
    Recomendo!

    • Bom dia Chiquinho .
      Tenho estado fora de casa por isso so agora que entrei na internet.
      A 7D é a unica camera da Canon com a parte de acesso protegida. Por isso que nunca conseguiram grande coisa para ela. A 60D T2i T3i e T3 são praticamente o mesmo em questão de firmware por isso que quando fizeram para uma fizeram para as 4.
      Sem duvida que um EVF ou um monitor da small HD é melhor opção

  5. ja uso do comeco do no pra ca na t2i
    uma boa funcao é saida para hdmi que ja diminui a resolucao automaticamente, sem o ml meu monitor ficava louco e parava a gravacao

    agora ele baixa a resolucao ao entrar no hdmi

    gosto da passagem de foco automatica muito bom tambem para foco programado
    WB como nas cameras filmadoras agora sim tenho um branco branco!

    audio melhorou 100% fora os outros 60% que nso sei o que é…

  6. Instalei o Magic Lantern Unified August 22 (última versão) na minha 550D T2i. Mas como faço para acessar aos menus do ML? clico em MENU e só aparece os MENUS normais da Canon… As barras de som e outras informações visuais do ML estão aparecendo… Alguém sabe? tem que clicar em algum botão específico? grato

    • Já descobri!!! O espanhol mané não explicou tudo (ou se explicou não entendi, por estar em Espanhol hahaha) Mas para acessar pela primeira vez os MENUS do MAGIC LANTERN, vc precisa de segurar no botão MENU+LIXO para acessar os menus legais do ML. Nas próximas vezes, enquanto vc está filmando outirando fotos, só segura LIXO que o menu aparece. abraços a todos! e parabéns pelo blog! sou um ávido leitor.

  7. Opa!

    Comecei a procurar algumas coisas a respeito e ainda estou com um certo receio de instalar na minha t2i, principalmente pelos possíveis problemas com aquecimento e bateria.

    Ele parece dar algumas opções legais, mas por exemplo: usando um ou dois recursos no máximo a chance de ter problemas diminui, certo? Pergunto porque agora o recurso que mais me interessa é o de desativar o ganho automático de áudio, mas não queria correr muito risco só pra isso.