Para quem trabalha solo ou mesmo com equipes pequenas sabe que o gimbal não é um tripé, slider, grua como alguns vendedores tentam passar, por mais pratica que se tenha tem coisas que não ficam tão perfeitas como sendo feitas com o equipamento adequado, sobretudo se requer muito tempo fazendo essa função como é o caso de fazer do gimbal, um tripé por mais de 5 minutos ou fazer dele um slider em movimentos repetidos de vai e vem como numa entrevista. Este é o meu maior problema atualmente e esta é possivelmente a melhor solução que encontrei em preço/qualidade por isso o destaco como um dos principais produtos que vi na NABShow 2019, o iFootage Shark Slider Nano.

O iFootage Shark Slider Nano é excelente principalmente para entrevistas pois podemos selecionar o ponto A no inicio e o ponto B no fim mantendo o entrevistado sempre no centro da imagem fazendo com que o vídeo não fique tão parado. Alem disso podemos definir a velocidade de ponto A para ponto B e fazer loop, ou seja basta carregar REC e o programar e não precisamos operador nele.
Outra grande vantagem é que é muito silencioso e não distrai o entrevistado como acontece com outros sliders motorizados.

O iFootage Shark Slider Nano tambem pode ser programado para fazer stopmotion e timelapse

O iFootage Shark Slider Nano estará disponível em dois tamanhos, 400mm e 500 mmpor US $ 499 e US $ 649, respectivamente. E, lembre-se, o comprimento do slider é na verdade o dobro do comprimento quando montado em um tripé. Portanto, a versão de 400mm pode fazer um slide de 800mm e o de 500mm pode fazer um slide de 1 metro.
Ele chegará ao mercado entre Agosto e Setembro de 2019

Gostaríamos muito de agradecer ao nosso patrocinador que ajudou a trazer esta cobertura do NAB 2019: Gudsen Moza