Funcionários relatam ferimentos, abusos, longas horas de trabalho na B&H photovideo em New York

A varejista B&H enfrentou no dia 11 exposição indesejada sobre a segurança do trabalhador

Funcionários relatam ferimentos, abuso, longas horas de trabalho nos depósitos da empresa em Nova York.
Capturar
À noite quando chega em casa após um turno de 13 horas de trabalho no depósito da B&H Photo Video, Oscar Orellana sente tantas dores que não mal consegue levantar sua filha de dois anos de idade.

Orellana caiu de uma altura de 2,5m de uma esteira de mercadoria e sofreu sérios ferimentos na coluna. Ele diz que nunca recebeu nenhum treinamento de como operar a empilhadeira que foi instruído a utilizar para descarregar as mercadorias em estoque.

Por isso, no domingo, Orellana se juntou a aproximadamente 200 colegas de trabalho para denunciar publicamente B&H Photo Video e reclamar de discriminação e falta de segurança no trabalho.

“Estamos aqui hoje para exigir nossos direitos”, declarou B & H trabalhador Raul Pedraza, minutos antes de ele, Orellana e dezenas de seus colegas de trabalho se reuniram em frente a megastore em Manhattan para entregar uma carta com exigências, que incluem condições de trabalho mais seguras, menos horas de trabalho e um reconhecimento da sua petição para se juntar ao sindicato United Steelwork

Os trabalhadores, muitos dos quais sem documentos, disseram sofrer de pedra nos rins, tontura e desmaios por não terem pausas nem para usar os banheiros. Além disso, “os trabalhadores tem pouco acesso aos equipamentos básicos de segurança como luvas por serem muito caras”, segundo um dos empregados.

A B&H se recusou a comentar o assunto.

Fonte: AmericaAljazeera

1 COMENTÁRIO

  1. Um pouco dramatico os depoimentos, esse negocio de nao ter tempo de ir ao banheiro ou por nao ter luva para trabalhar… tudo papo furado! se o cara trabalha 13 horas vai receber por isso, pois se ganha por hora e luva custa 9U$ 6 unid. Estou toda semana na BH e nunca vi esse tipo de coisa. E se nao ta bom procura outro trabalho é simples.