Rayzr empresa Holandesa de luz LED, com fábrica na China, tem inovado e produzido LEDs com qualidade equivalente ou superior que marcas mais badaladas como os ARRI Skypanel ou Litepanels da Gemini (veja tabela abaixo).

A Rayzr chegou ao mercado com um excelente fresnel LED, os  RAYZR 7 que alem da qualidade tem um excelente preço e esta semana apresentou a linha de paineis LED  Rayzr MC panels .


Os 3 paineis MC são MC 100, MC 120 e MC 200. Todos eles oferecem as mesmas funções, a temperatura de cor Kelvin é ajustável de 2400 a 9900K, cores vermelho-verde-azul, efeitos e uma biblioteca de 300 Gel digitais. A unica diferença está no tamanho e no consumo de energia.

Na ampla gama de efeitos encontramos os efeitos: Festa, clube, vela, carro de policia, fogo, fogos de artificio, luz estroboscópica, relâmpago e televisão.

Para quem grava em câmera lenta como 200fps, 240fps,  480fps ou mesmo mais, não se preocupe, pois a Série MC é classificada para disparo em alta velocidade a qualquer taxa de quadros e ângulo do obturador sem piscar. A frequência básica da série MC pode ser ajustada para fornecer um desempenho de alta velocidade sem falhas em qualquer configuração.

Uma das excelentes características da linha MC é ter o RGBWW, que ao contrario de outros concorrentes como os ARRI SkyPanel que usam a tecnologia RGBW, que significa Vermelho, Verde, Azul e Branco Quente de 4 chips, o Rayzr MC tem 5 chips. Esse chip extra significa que as luzes Rayzr MC não possuem apenas um chip branco quente, mas também um chip branco.

Veja a tabela de comparação entre o Rayzr MC, ARRI SkyPanel e Litepanels  

Ainda hoje é muito difícil encontrar luzes RGBWW ou mesmo RGBW porque a tecnologia embora bem melhor na mistura de cores, é bem mais cara que os RGB normais

Em breve faremos um review destes painéis na NABSHOW 2019  Las Vegas, com transmissão ao vivo na nossa pagina no facebook , de 8 a 11 de Abril