Os 10 melhores produtos de 2010 pelo site Videoguys.com .
Videoguys já existe a mais de 10 anos e hoje é um site de referencia e suas dicas são utilizadas por profissionais da computação e vídeo por todo mundo.

O ano de 2010 é um daqueles que nos vamos lembrar como um momento decisivo na indústria mundial.
Enquanto as filmadoras HD, que tiveram a sua resolução à 5 anos atrás, quando nos deram a possibilidade de gravar em HD a um preço acessível. Mas desde lá para cá a única alteração relevante foi gravar nativamente a 24p, não perceberam que os profissionais queriam mais , mais controlo sobre o que filmavam, conseguir fazer um boa distancia focal, poder trocar de lentes, mais flexibilidade. Algo parecido com o mundo do cinema, pois  era isso que os clientes lhes pedem, tanto para quem grava eventos, publicidade ou mesmo cinema independente.
Por isso a Videoguys destaca como “2010 – O ano das HDSLR” e por isso recebe a honra especial as câmeras EOS da Canon pela sua tecnologia e impacto revolucionário na indústria.
O que faz de uma câmera HDSLR uma ótima escolha para filmagens em HD? A resposta é simples – A flexibilidade e as ferramentas que proporcionam uma maior criatividade. As lentes intercambiáveis, o foco , exposição manuais dão-nos agora um look que nunca se tinha imaginado.A ultima peça do quebra-cabeça que fez com que ficasse viável foi a introdução de software de edição não-linear que possam editar as imagens nativas criadas com essas câmeras. O 1 º lugar este ano no Top Videoguys “10 produtos de 2010” é um empate entre dois conjuntos de software profissional que se destacam para as HDSLR e outros fluxos de trabalho sem fita: 5 Avid Media Composer e Adobe Production Premium CS5. Há também outros dois softwares que fezem parte do Top 10 com capacidade de edição nativa DSLR: Grass Valley EDIUS 6 e Sony Vegas Pro 10.Qualquer um destes fluxos de trabalho nativo sem fita fas com que economize horas de trabalho, pois você não tem mais de capturar suas imagens de vídeo, ou esperar que os arquivos sejam codificados num formato que pode ser editado.

Top 10:
#1 (Repartido) – Avid Media Composer 5
#1 (Repartido) – Adobe CS5 Production Premium
#3 – Matrox MXO2 Mini
#4 – NVIDIA Quadro 4000 by PNY
#5 – Grass Valley EDIUS 6
#6 – SONY Vegas Pro 10
#7 – Pioneer BDR-206MBK
#8 – G-Tech G-SPEED with Enterprise drives
#9 – Red Giant Magic Bullet Suite 2009.2
#10 – Avid Pro Tools 9 Professional Audio Software

A Apple ficou de fora pois este ano so se preocuparam com o brilho do lcd do iphone e ipad…

Mais detalhes no site em inglês

1 COMENTÁRIO