O Filme aborda a interferência que os jogos podem possuir no comportamento de adolescentes e jovens adultos. Aspectos como a dificuldade de relacionamento, o isolamento e até mesmo o comportamento agressivo são trazidos à tona sem tabus.

Um dos efeitos deste filme pode ser facilmente feito no After Effects com o plugin Cartoon, que vem no CS4:


Produção brasiliense aborda temática ainda pouco explorada no cinema nacional
Ficção, animação, efeitos visuais e sonoros marcam o mais novo filme do jovem cineasta brasiliense Davi Ribeiro. Produzido com patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura – FAC, da Secretaria de Cultura do DF, o média metragem Bem Vindo ao No Life é uma trama que se passa tanto no mundo real como em um universo virtual.

Com 31 minutos de duração, a trama mostra a vida de Kassia, uma jovem convidada por uma empresa de softwares para testar um jogo online. Ao iniciar os testes pelo computador de sua casa Kassia cria seu personagem virtual, Lili. A partir daí a o avatar passa a interagir com os outros personagens do jogo controlados pelos desenvolvedores e pela própria inteligência artificial deste universo.

O filme tem sua reviravolta quando o que ninguém esperava acontece. Um erro de programação transforma Lili em Sharon, uma das mais fortes personagens do jogo. O engano causa reflexos também na vida real e na personalidade de Kassia, quando a mudança acende o desejo da moça de se tornar tão forte e poderosa como no mundo virtual.

Elenco:
Patricia Meschick, Ronaldo Camelo, Tim, Roberto, Daniel Kuwae, Juliana Marciel, JulianaMarcondes

Ficha técnica:
Roteiro – Davi Ribeiro

Direção – Davi Ribeiro
Assistencia de direção – Rubia A. O.
Produção executiva – Fenando Teles
Áudio – Dillo Dauraujo
Direção de fotografia – Michelle Parra
Maquiagem – Julia Gunesch
Figurino – William Amaral
Preparação de elenco – Fabiana Soares

Produção – Red Produções

Animação – Ilustre Arte

Camera: Canon 5D e T2i
Lentes:
* Yashinon 28mm – 2.8 (m42 adapter)
* Canon 50mm – 1.8 canon
* Canon fisheye 15mm 2.8

Trailer:

Making of:

1 COMENTÁRIO