A Sony, sempre foi uma a minha câmera preferia, iniciei meu trabalho de vídeo comprando a Sony DSR-200A que usava fitas maiores que a minha câmera atual kkkk.

Um dos problemas que sempre vi, sobretudo a partir dos modelos HD como a HVR-Z1 depois Z7 e Z5 que comprei ou das usadas nas tvs para gravar novelas e series, é o problema do tom de pele e sobretudo o que me incomodou mais, as altas luzes na cara, mais precisamente testa das pessoas, fica um branco com um amarelo em volta e depois vem o tom mais natural, varias vezes fui incomodado com isso na novela Salve Jorge, quando filmavam na gruta, exemplo a imagem a baixo.

Mas parece que esse problema finalmente chegou ao fim com a chegada da Sony FS5 II que tem um novo ajuste padrão de imagem que tem foco na melhoria do tom de pele.
Este novo ajuste está sendo muito pedido para a futura Sony A7s III, possivelmente esse o motivo de demora a ela chegar ao mercado.

Possivelmente faremos um teste no nosso congresso Wedding Select a realizar dia 20 e 21 de Agosto no teatro Frei Caneca em São Paulo para mais de 400 produtoras. Ai quem levar o cartão de memoria pode levar o arquivo para casa tambem.

Alem dessa excelente característica, a FS5 II também se destaca pela gravação em 4k a 60fps ou a 120 fps em 4k ou 240fps 2K/Full HD em modo Burst e saída RAW para ligar num gravador como o Atomos.

Esta é sem duvida uma das melhores se não a melhor camera para o dia a dia, ao contrario das fotográficas ela não tem limite de tempo de gravação continuo, tem saidas perfeitas para transmissão ao vivo, otima para casamentos pois é pequena e leve, otima para publicidade e cinema pois tem gravação 10bit 4:2:2 internamente e externamente em RAW

Veja a entrevista na NABSHOW 2018, em português, a partir dos 2:38 falando sobre a  FS5 II