O site Flannel Ninja comparou recentemente as duas cameras que mais se tem falado nos últimos meses, a australiana Blackmagic Pocket 6K e a chinesa Z CAM E2-S6.

Estas cameras são bem parecidas, ambas tem sensor 6K, possivelmente o mesmo sensor, fabricado pela SONY.
A Pocket 6K inicia com uma vantagem que é o preço, US $2495, enquanto a E2-S6 sai por US $2995.

Neste comparativo usaram uma Z CAM de testes, ou seja não é a versão final.
Quanto a gravação de arquivos eles foram feitos na Z CAM E2-S6 os codec H.265 e ProRes porque o arquivo RAW ( ZRAW ) não estava disponível para essa camera de testes. Na Pocket 6K foi usado BRAW e ProRes.

Quanto a mim a Pocket 6K ganha em nitidez e menor ruido em baixas e a Z Cam ganha na cor, mas mesmo assim não acho, pelo video, que ambas tenham uma boa cor nos vermelhos, um exemplo que sempre procuro em qualquer video para poder opinar sobre isso é vendo os sinais de transito vermelhos e os semáforos quando estão no vermelho, porque são iguais em todo mundo e como podemos ver no video por volta dos 6:30 eles não são 100% vermelhos iguais ao que vemos.   

Para mim, a Z CAM tem um melhor resultado de cor nas cores das estatuas e na cor do céu assim como na imagem da cachoeira. A Blackmagic Pocket 6k adiciona um tom de amarelo/marrom em toda a imagem como se pode ver o céu e na espuma da água.
Qual a sua opinião?

(Atualização)

Um novo video de Flannel Ninja fala sobre as cores nas cameras: