Stephen Gyllenhaal, diretor da série “Numb3rs” colocou uns vídeos de bastidores no youtube, onde se pode tirar algumas idéias.
Quando lhe perguntaram sobre as HDSLR Stephen Gyllenhaal falou: “Eu não poderia estar mais animado com essas câmeras, tanto a 5D Mark II e 7D. Usamos em Numb3rs para algumas cenas. Eu queria até a usar como câmera principal, mas ninguém estava preparado para fazer.

Há ainda problemas quanto ao equilíbrio(embora fiquem pesadas com as lentes), mas não sou especialista nessa área. Eu vejo a chegada das HDSLR (a partir do ponto de vista do diretor), de um desbravar de novos caminhos. As dolly e grips podem ser bem mais pequenas e ter muito menos caminhões, etc. Elas podem reduzir os custos em centenas de milhares de dólares. E, se você estiver interessado em fazer filmes sobre personagens – o custo é tudo.
Portanto, este é um momento muito emocionante e todo mundo em Hollywood está falando sobre essas câmeras – e a usá-las. (Muita gente fora de Hollywood também.)”

Behind the Scenes of Num3ers: Com Canon 7D

Behind the Scenes of Numb3rs: Insert shot

[ratings]

3 COMENTÁRIOS

  1. Helder, será que esse episódio já foi ao ar?

    É incrível como no Brasil, os nossos fantásticos diretores, ainda não entenderam a revolução que essas maquininhas irão causar no meio cinematográfico. É preocupante.
    Porém, vibro com esse largo espaço aberto para novos realizadores.
    Cineastas, Avante!