[useful_banner_manager banners=2 count=1]
Finalmente o video clip da banda SPAM está pronto. Todas as cenas foram gravadas em apenas um dia, iniciando em torno das 17 horas, e terminando em torno das 22 horas. Fizeram muitos takes da música toda, inclusive com algumas cenas enquanto o Sol ainda estava alto, pra ter opções durante a pós. No fim, o diretor Caê Kokubo, preferiu deixar apenas as imagens já depois do Sol se pôr. Algumas imagens externas às imagens da banda tocando foram gravadas também, num outro dia, de madrugada, mas também acabaram preferindo deixar essas imagens para serem usadas em outra oportunidade (no teaser elas entraram), pois lhes pareceu fazer sentido apenas com a banda tocando mesmo.
O trabalho dos cinegrafistas Michel e Mauro ficou muito bom. Afirmaram que não tiveram qualquer problema com estas cameras e que as baterias duraram cerca de 5 horas, ravando direto, com poucos minutos de descanso apenas para descarregar cartões ou dar uma esfriada nos processadores, e geraram umas 2 horas de vídeo bruto para tirar os pouco mais de 4 minutos, os do vídeo clip.

Câmeras: Canon T2i e T3i HD (1280×720), 60 fps, convertidos para 30fps para postagem.
Lentes:
– Canon 18-55mm f3.5-5.6,
– Canon 50mm f1.8
– Nikkor 50mm f1.4
Edição: Notebook HP, com um processador Core i7 de segunda geração, 8Gb de RAM
Softwares: Adobe Premiere CS5 para a pré edição/montagem, e After Effects CS5 para os efeitos de textura, filtros, finalização etc.

Equipe técnica:
Direção: Caê Kokubo, Luis Michel da Silva e Mauro Helegda Santos
Produção: Caê Kokubo, Luis Michel da Silva e Mauro Helegda Santos
Direção de Fotografia: Luis Michel da Silva e Mauro Helegda Santos
Cinegrafistas: Luis Michel da Silva e Mauro Helegda Santos
Edição/Montagem/Finalização: Bruno Baltarejo
Maquiagem: Letícia Nagafuchi
Fotografia Still e Making of: Jenifer Ricken
Produtora: 50mm (Curitiba)

Teaser:
Video clip:

2 COMENTÁRIOS