Já não é surpresa, sabemos que seriados como “numb3rs”,”24H”,”House” foram gravados com a Canon 5D mark II e 7D, e essas câmeras HDSLR têm encontrado o seu espaço na TV. Mas no decorrer deste ano, nós temos visto mais e mais equipes de TV a abraçar as HDSLRs como uma excelente ferramenta de trabalho.

Aqui estão algumas informações sobre a Canon 5D Mark II ou Canon 7D que estão sendo usadas nos sets de filmagem dos programas de TV.

“Memphis Beat” – no novo programa de TV da TNT o cinegrafista John Peters tem utilizado a Canon EOS 7D como segunda câmera. Veja as fotos 1 e 2.

“Covert Affairs” – durante uma entrevista, Doug Liman, diretor do seriado “Covert Affairs” disse que nas filmagens foram utilizadas as 5D2s ao invés das RED pela facilidade de manuseio. Disse também que havia utilizado anteriormente no “Fair Game” e que agora tem 5 dessas câmeras no set de “Covert Affairs”.

“No Reservation” – o famoso chef do programa “Kitchen Confidential” (Anthony Bourdain) disse que o programa todo está sendo filmado com a Canon EOS 5D Mark II.

“Shelfstackers” – A BBC acabou de anunciar que os episódios de “Shelfstackers” estão sendo filmados com a Canon EOS 5D Mark II. Eles destacam que essas câmeras melhoram o desempenho inclusive dos atores, que acabam se sentindo mais livres e mais relaxados. Uma vez que as filmagens são em público, acabam chamando menos atenção dos clientes por serem câmeras fotográficas.

“True Blood” – o seriado da HBO também está usando algumas 5D2s.
Discovery HD Theater series “Lightscapes” – no primeiro episódio 55% foi gravado por Canon 5D mark II.
“President Reunion” – seriado dirigido por Ron Howard está usando as Canon 5D mark II e 7D. Veja asfotos 3 e 4.
“Saturday Night Live”- programa da NBC usaram a 7D para fazer a abertura do programa.
“How to make ‘plates’ ” – da Fox 24 usaram a 5D mark II.

Como você pôde ver e continuará vendo num futuro próximo, as Canon HDSLRs estão se tornando uma ferramenta muito popular em qualquer set de filmagem, seja na TV, cinema ou vídeo clips.

[ratings]

2 COMENTÁRIOS