[ubm_premium banners=2 count=1]
Por certo não sou o único a olhar para a Canon 5D mark III de uma forma completamente diferente desde que o grupo Magic Lantern publicou os primeiros vídeos com a qualidade Raw.
Não foi só um aumento significativo da latitude, isso por si so já me agradava, mas foi também a resolução do grande problema desta camera, a qualidade da imagem.
Nunca gostei das imagens da mark III por não apresentar uma imagem nítida, sem recorte. Para se conseguir uma imagem melhor tem de se adicionar sharpness na edição. Agora com as imagens em Raw a camera acaba por superar a BlackMagic, sobretudo por ter muito menos problemas de moire e aliasing como podemos verificar no vídeo a baixo.
O que temos a lamentar é não sabemos se vão conseguir gravar continuamente mais que trinta e poucos segundos, como é o que acontece agora, o cartão para assim que atinja aquele maldito limite de 4Gb. Tem tambem alguns problemas de imagens por corrigir, por vezes aparece umas barras horizontais, que são problemas na escrita.
Por isso espero em breve que estes problemas sejam resolvidos para desta vez , sem exitarão comprar a mark III.

Porque estou pensando na 5D mark III e não na BlackMagic CC ou outras?
Ha ainda muitos trabalhos que podem ser feitos com a 5D mark III sem que o cliente reclame , que é o caso de eventos.
Ser uma full frame
Os problemas de moire e aliasing são significativamente menores em relação ás outras cameras
Ainda não haver testes com a Blackmagic de 4K

Comparação entre Canon 5D mark III Raw e Blackmagic Cinema Camera RAW

4 COMENTÁRIOS

  1. Se você olhar no fórum do Magic Lantern, existe um caminho para solucionar essa questão dos 4Gb. Um desenvolvedor já conseguiu gerar arquivos maiores, o problema é que depois dos 4Gb a velocidade do cartão vai caindo e, por consequência, começam os Drop frames e outros problemas. Acho (espero) que é uma questão de tempo.