Em Porto Alegre RS, existem uma classe de pessoas conhecidas como carroceiros.
Foi aprovada uma lei para que, a partir de 2015, não circule nenhum tipo de transporte com tração-animal. Sem observância as leis de transito, eles circulam com carroças por todo o perímetro urbano, costurando automóveis a recolherem o lixo reciclável para uma ilha onde eles vendem para uma usina, concorrendo com os depósitos cooperados entre o município e trabalhadores que já usam de transporte motorizado. O trabalho do carroceiro foi transmitido por gerações. Sem nenhum treinamento ou alternativa, como é que os carroceiros poderão sobreviver?
Este documentário esta sendo preparado pelo cineasta NORTE AMERICANO Daniel Bean. Alguns de seus documentários anteriores incluem Salt to Saint, um documentário de 30 minutos sobre um corrida de bicicleta de 660 quilômetros em 24 horas, e American Hero: Keeping the Cowboy Spirit Alive in Heber City. Ele tem sido destaque em site popular de tecnologia Gizmodo e recebeu honras no YouTube para o seu curta-metragem animado, Death Pad.

Daniel Bean também produziu comerciais para a empresa Havaianas( que já estou preparando o artigo). Ele obteve seu diploma de Cineasta pela Universidade de Utah. Bean também apareceu em jornais e TV no Brasil, falando sobre seu próximo documentário, Chariot Men( Carroceiros ).

Camera: Canon 5D mark II
Lentes:
– Canon 70-200 2.8L IS
– Canon 24-105 f/4L IS

2 COMENTÁRIOS