Mais uma vez trago uma pergunta em relação a escolha da musica escolhida, no caso a segunda música que no meu ponto de vista não em caixa muito bem pois cria uma tenção no espetador, não questiono a edição, que esta muito bem feita, nem o problema de usar uma lente escura como a 18-135mm que se acaba por perder a “magia” das HDSLR acabando por ficar tudo em foco. Só gostava de saber qual vossa opinião.
Quanto ao teaser do casamento de Cristina e Francisco, foi captado na Igreja Matriz de Teresópolis – SC, pelo Fillipi Peixoto da Movie Imagem.

Câmera: Canon 60D
Lentes:
– Canon 50mm
– Canon 18-135mm 3.5 5.6
Acessórios: truiipé Manfrotto


13 COMENTÁRIOS

  1. Vou comentar algo não sobre esse vídeo, mas sobre o que tenho notado em TODOS os vídeos de casamento feitos em DSLR: estão todos IGUAIS. Os mesmos movimentos, as mesmas tomadas, as mesmas músicas, o mesmo clima, e mesma edição. Acho que passado o grande “boom” que foi a novidade das HDSLRs com sua incrível qualidade e custo-benefício, é chegada a hora do pessoal usá-las a favor da criatividade. Tudo que vejo, com raras exceções, é muito, mas MUITO parecido mesmo.

  2. Me parece que nao são duas músicas, mas uma só.
    Acredito que a ideia dele foi fazer um trailer com conteúdo de um teaser e a música chamando mais atenção do que propriamente dito o clipe e se foi essa a intenção ele conseguiu. Como teaser a música está correta, faltou apenas as cenas casarem mais com a batida da música, aí sim ficaria perfeito.

    Gustavo, sua colocação é perfeita, tem muito video xerox rolando pela net e eu iria um pouco alem de sua colocação, eu diria que além da falta de criatividade tbem falta nos video aquilo que chamamos de identidade de quem o cria, ou seja, falta a sensibilidade de quem está por traz da camera.

  3. Eu concordo com o Gustavo e o Paulo, já havia um tempo que percebo que vídeo de casamento é sempre a mesma coisa, e isto está se tornando repetitivo demais. Falo isto por que sempre que vejo clipes de casamento eu assisto, já sabendo o que irei ver.

    E este vídeo de casamento foi diferente por usar um estilo musical diferente dos outros, já estou cansados de vídeos com músicas ultra românticas querendo que o espectador chore. Gostei deste vídeo, mas acho que faltou uma lente melhor como o Helder falou, e faltou casar mais a música ao cortes do vídeo.

  4. Galera, tem uma coisa que vcs não estão levando em conta….A NOIVA….. ela quer coisa melada romatinca, casamento é emoção…principalmente para ela.
    Outra, está tudo igual, pq as noivas querem assim……elas sempre falam gostei daquela cena, gostei dessa….quero igual.
    Alem do mais, casamento é tudo igual….tem um padre um casal…e é isso…
    Todos queremos coisas inovadoras, mas como diz um amigo meu:
    -Nossa isso é muito diferente, inovador, gostei muito. Faz assim, no proximo vc grava, no meu quero o que dá certo.
    hahahhahhah

    Mas a luta continua…….estamos tentando mudar..rsrs

  5. Caro José, não estou dando desculpas mas sim explicando a intenção do vídeo, que era essa mesmo, mostrar cenas e não mostrar romantismo e quanto a valores concordo com o Márcio quanto mais investimento mais equipamentos.

    Se você impor regras para seus vídeos acho que não vai ter espaço para diferencialos, ai você é mais um que reclama da mesmice mas continua fazendo sempre igual.

  6. Bem José, me desculpa mas como fazer direito sem fazer um primeiro? E acredito que este espaço sirva para isso. Um ótimo espaço para discussões, dicas e principalmente aprendizado. Acho que o teaser do Fillipi nem ficou tão ruim, e tbém não achei que ele está se desculpando. Mas blza, são pontos de vista. Abraço.