Se tiver algum prêmio para a direção de arte este é o meu preferido. Tenho certeza que as mulheres ficam com inveja do vestido e da maquiagem da noiva.
Recentemente falei com Bojan Mitkovski, da Zagaproduction sobre sua carreira e sobre o vídeo de casamento de Susana & Trajko.
Bojan nasceu e vive na Macedônia. Filma casamentos desde 2009. ” Na verdade, sou fotógrafo de casamentos desde 2001, mas em 2009, quando comprei minha primeira Canon 5D mark II, me tornei um cinegrafista.
Escolhi fotografar e filmar casamentos porque não tinha outra opção. Em 2001, eu era um estudante de Engenharia Mecânica que precisava de dinheiro para pagar os estudos, então como estudante nota A eu comecei a fotografar e a filmar casamentos com meu irmão (nessa época, nós éramos assistentes de professores na universidade). Cobramos 50Euros pelo nosso primeiro casamento e esse valor inclui tudo, fotografia, vídeo em VHS, etc. Terminei a faculdade em 2005 e trabalho paralelamente até agora. Hoje, temos uma empresa com 30 empregados e cobrimos 300 casamentos ao ano, dentre os quais em aproximadamente 40 casamentos trabalho com meu irmão um excelente e conhecido profissional de casamentos na Macedonia e Europa.

A filmagem do vídeo”Suzana & Trajko – Desert rose – Love Story” foi realizada em Skopje, Macedônia. Essa historia nos marcou de todas as maneiras, a historia de dois jovens muito inteligentes, de religiões diferentes que coroou o amor deles com um casamento fabuloso em um restaurante chamado Piano Roger próximo a Skopje, Macedônia. Eles fizeram todo o ritual que ambas religiões pedem Muçulmana e Ortodoxia. Depois de filmar a cerimonia tive a ideia deste vídeo com a musica Deset Rose, do Sting. Essa música , tal como eles fala das misturas das culturas do Oriente-Médio com o Ocidente” afirmou Bojan Mitkovski
Quando questionado sobre o seu equipamento Bojan respondeu:
“Posso dizer com certeza que o equipamento não faz o vídeo ,o equipamento certamente nos ajudou. O vídeo é feito de idéias e criatividade na maneira de filmar, assim como editar. O equipamento é de 15% do trabalho.”
Cameras:Canon 1D Mark IV, Canon 7D
Lentes
– Canon 14mm 2.8L,
– Canon 50mm 1.2L
– Canon 70-200mm 2.8L
– Canon 24-70mm 2.8L
– Canon 16-35mm 2.8L
Accessórios: Stedicam Flyer, Omni-Tracker, Glidetrack e grua Jimmy Jib com 7m.