[:pb]Mais um excelente vídeo tutorial da Canon Cinema Caravan ,realizado pela produtora Stillmotion, a mesma que fez os casamentos indianos que postei aqui.
Neste Vídeo eles dão exemplos de onde localizar as câmeras, que lentes devem ser usadas por cada câmera, como se comunicar com a resto da equipe com linguagem gestual , assim como dois operadores operarem três câmeras. E aproveito também para dizer que a câmera indicada por eles para casamentos é a Canon 7D.[:en]Mais um excelente vídeo tutorial da Canon Cinema Caravan ,realizado pela produtora Stillmotion, a mesma que fez os casamentos indianos que postei aqui.
Neste Vídeo eles dão exemplos de onde localizar as câmeras, que lentes devem ser usadas por cada câmera, como se comunicar com a resto da equipe com linguagem gestual , assim como dois operadores operarem três câmeras. E aproveito também para dizer que a câmera indicada por eles para casamentos é a Canon 7D.

23 COMENTÁRIOS

  1. Não sei como eles fazem lá fora, mais um conhecido que já fez casamento nos EUA me disse que lá é no máximo 40minutos tudo!
    Fico imaginando gravar com as Canon aqui no Brasil 1:30 de cerimonia direto. Pq aqui eles pedem tudo, não pode tirar nem uma fala.
    Alguém já gravou uma cerimonia assim aqui?

  2. Ola Tiago eu fiz 3 casamentos, porque uma amiga fotografa tem falado a quem não quer vídeo, então mostra a minha proposta que é no máximo 12 minutos de vídeo. Muitas pessoas têm desistido do vídeo porque é chato aguentar 1h30 assistindo a mesma coisa cada vez que um familiar ou amigo vai a casa. Assim 12 minutos pode até enviar por email.

  3. Essa é grande sacada de um “clipe” do casamento, eu por exemplo, nunca fiquei mais de 10 minutos vendo um video de casamento, realmente muito “massante” ! O diferencial vai estar na captura das imagens, tem que pensar como um “diretor” de cinema, mesmo que os noivos não estejam “atuando”! e a edição tambem vai contar muito! Um conjunto de coisas!

  4. Olá Arthur Ribas, eu tenho a 7D já faz quase um ano e pude constatar que ela também esquenta e se desliga depois de um tempo filmando direto, dai tem que desligar por alguns minutos, eu li aqui no blog que isso acontece principalmente a 60fps, acho e verdade pois eu percebi que a 24 e 30 fps ela avisa que está quente mas não chega a desligar.

  5. a 7D grava direto no max. 12 min. vc tem que dar “stop” e depois novamente “rec” e se a temperatura do ambiente ajudar vc consegue gravar nessa sequencia por mais um bom tempo, porém é dificil gravar 1h30 de cerimonia, além de ser bem chato assistir todo esse tempo de casorio! rs

  6. Helder Filipe Martins, isso eu não consigo compreender o valor de revender. Eu sei que cada região tem o seu preço mas em média quanto sairia esse trabalho pros noivos? Qual seria o valor de mercado pra esse modelo de trabalho? Ele está com mais cara de algo “estiloso” ou do tipo “só pra não ficar sem”. Obrigado.