O site slrlounge.com fez recentemente um teste com as baterias Alcalinas Duracell, Duracell Ultra Powe, Energizer Max, Energizer Ultimate Lithium e Kirklande as recarregáveis da Sanyo, a Eneloop e Eneloop XX. O motivo de não testarem outras recarregaveis de deve a um teste anterior em que verificaram que estes dois modelos são de longe as melhores recarregáveis do mercado e assim continuam pelo que podemos ver.
Dos testes verificamos que alguma tiveram um resultado péssimo, são o caso da Energizer e Kirkland. Na comparação de aquecimento e duração a Eneloop XX foi a melhor. Quanto às não recicláveis a Duracell Coppertop foi a que obteve melhor resultado.
Para fazer este teste eles recorreram a dois Flash eletrônico (Vivitar 285HV) a 1/1. Após o 75 fhash eles retiraram as baterias do 2 Vivitar para medir a temperatura delas no toque isto é estavam normais, quentes ou fervendo, nad científico.
aa-battery-review-full-power-recycle-time-chart-small1

(Bem que podiam usar outras cores)

best-batteries-for-flash1 aa-battery-review-price-chart

4 COMENTÁRIOS

  1. As Xion são uruguaias, se não me engano, e têm fama de durarem muito, tanto em termos de carga quanto em termos de perder pouco não sendo usadas. Em outras palavras, têm 2900mAh e baixa auto-descarga.

    Um dos packs de pilhas que uso pro meu flash é das Xion e elas, apesar da amperagem um tanto alta, são bem confiáveis, eu diria – ao contrário dessas xing-ling com alta carga mas durabilidade ruim.