A Canon apresentou recentemente a câmera ME20F-SH uma câmera muito parecida fisicamente com a ARRI Alexa Mini mas completamente diferente quanto a sua utilização.

A ME20F-SH é uma câmera Full HD para gravar onde não tem luz graças ao seu ISO de até 4.560.000 (quatro milhões quinhentos e sessenta mil) o equivalente a 0.0005 lux, só para comparação a lua cheia temos entre 0.27 e 1.0 lux
iso4m

iso120K
Como podemos ver no vídeo esta camera é excelente para que grava documentários, principalmente de natureza (fundo do mar , vida selvagem a noite, ou ate para reportagens em lugares escuros. Alem disso ela tambem oferece uma excelente imagem para fazer os videos do dia a dia, mas para isso tem outras cameras fazendo o mesmo e com preço bem menos que os USD $30,000 que ela custará.

Até se pode reclamar do preço, mas é um tecnologia de ponta, e garante a quem vai vender um projeto por 200 mil, nao correr o risco do cara lhe falar ” tenho um sobrinho que faz o mesmo por R$500. Ou seja quem a comprar vai saber mesmo porque a está comprando e não para postar fotos no facebook.

1 COMENTÁRIO