O grupo Magic Lantern (magiclantern.wikia.com), que hakeou a Canon 5D ,corrigindo problemas de áudio, adicionando à máquina medidores de nível de áudio na tela, monitoramento do áudio através da saída A/V, indicadores de superexposição de áreas da cena e marcas de corte na tela para facilitar o enquadramento de cenas em 16:9, 2.35:1 e 4:3, entre outros recursos, apresentou a poucos dias o seu novo firmware para a T2i que adiciona à máquina medidores de nível de áudio na tela. estão trabalhando para colocar as zebras / histogram / waveform , o monitoramento de áudio pela saída A/V e o ganho manual para áudio.

Instalação em Inglês:

Tem de ter a nova atualização oficial( firmware 1.0.8) pois não trabalha com a antiga, a 1.0.6 .

* Download this release download Aqui
* Copy magiclantern.fir, autoexec.bin and magiclantern.cfg files to the root directory of the SD card. Be sure there are no other .fir files on the card.
* Use CardTricks from CHDK to mark the card as bootable (sdReadBlock() isn’t working in the ML installer to do this automatically). “CF Boot sector” must be selected when clicking on “Make Bootable”.
* Start the camera and select Firmware ver 1.0.8 from the Wrench 3 menu (must be in manual or P mode to select)
* The installer should be verified by the camera and appear to restart
* Magic Lantern’s installer will set the DISKBOOT flag in the camera and write some data to the card.
* Once the drive light has gone off, remove the battery
* Everytime the camera starts up with the autoboot card installed, Magic Lantern will be loaded and run
* If you remove AUTOEXEC.BIN file, the camera WILL HANG AT BOOTUP. To disable autoboot you must use CardTricks to unmark the card.
* It is not necessary to repeat the Firmware update step; only do it once to configure the camera for autobooting. There may be a counter of how many times the firmware update has been run.
* Send bug reports to the mailing list.

9 COMENTÁRIOS

  1. Instalei e acho legal pra quem tem curiosidade, mas não pode dar mole e ferrar a camera, leia bem as instruções antes de fazer, a camera não perde o firmware original ela só adiciona ao fimeware um boot pelo cartão, então se seu cartão não tiver os arquivos do magic lantern não vai alterar em nada.. é tipo um firmware que roda do cartão. Mas ainda não achei os menus e as configs de zebra…

  2. Estou testando, nas gravações tem sido de grande valia, assim utilizando-se de um mixer (beachteck 5da) consigo visulalizar os niveis de entrada na camera e nao tive problemas com o firmware, algumas vezes aparecem outras funcionalidades como indicador de foco, mostrando onde a camera está com o foco, uma pena ele aparecer só quando quer, rs.

  3. Pessoal, acho que isso é apenas alguém querendo aparecer na net com uma notícia que todos gostaríamos de ouvir. Eu reparei bem e gostaria que todos reparassem na cena que aparece a tela da camera. Quem fez o video usou uma camada de video sobre a camera e aplicou um motion tracker no after effects ou outro sotware para sobrepor o menu. Se assistirem o vídeo varias vezes vão reparar que o tracker não ficou tão bom revelando uma leve desproporção de movimento das camadas de vídeo. Analisem e comentem. Para mim é pura mentira.

  4. Rafael nao eh mentira nao, acabei de instalar hj na minha T2i, muito interessante porem acho q nao vou ficar com esse firmware, deu um pau no modo noturno que tive q tirar a bateria. tirando isso achei muito interessante!
    Canon podia “comprar” a ideia e fazer um firmware original com esses recursos!