Para quem gosta dos filmes que se apresentam no Festival Sundance, hoje tem uma forma de ver os filmes que têm passado neste festival (24 horas/dia). Para conseguir este feito tem que ter um receptor digital (de qualquer marca) e uma antena com o mínimo com 60 cm (sky, oi, telefonica, …) e apontar essa antena para o satélite Hispasat 30W (perto do satélite da sky 45W) a frequência é 12052V sr:27500 fec:3/4.
Nesta hora que estou a escrever este artigo está passando o documentário “Rio Breaks” que retrata o trabalho de Favela Surf Clube, com a participação do menino Naamã. Foi a partir desse filme que o Caldeirão do Huck conheceu a história de Naamã que acabou levando à escolha da Sede do FSC para o “Lar Doce Lar”.

O Festival de Cinema Sundance teve início em 1978 com o nome U.S. Film Festival. Em 1985, o Sundance Institute, fundado anos antes por Robert Redford com o intuito de ajudar novos cineastas, incorporou o festival entre os seus programas, dirigindo este evento para uma produção independente. Hoje, o Sundance é o maior festival de filmes independentes dos EUA. Os seus principais prémios são o de melhor filme e o de melhor documentário.
[ratings]