[:pb]

Realizado por: Memory Produções Brasil, Vitória, ES
Local: Espaço Ricardo Magalhães e Le Buffet, Vitória, ES

Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes: 50mm 1.8 , 10.5mm 2.8, nikkor 24-70mm 2.8, 20mm 3.5
Acessórios: Tripé Manfrotto 028 cabeça 501,Monopé Manfrotto 561, GlideCam 2000, slider e LED HDV Z96, Mic Tascam D-44 “(Audio da Igreja ficou prejudicado por causa do próprio som da igreja)”

Recentemente recebi estes vídeos do Keko Sinclair da Memory Produções Brasil de Vitória/ES, gravados com Nikon D7000, uma camera que tem um preço que fica entre a Canon 7D e a 60D.
A questão que levanto é vale a pena a um usuário da Nikon vender todas suas lentes e vir para a Canon? Pelos vídeos que tenho visto Não, sobretudo se for para fazer vídeos de eventos. Mas.. se for para publicidade(grandes agencias) ou cinema, a Canon é o minimo. Digo isso porque penso que não da para trabalhar a imagem como se consegue trabalhar com a Canon. Mesmo as imagens da Canon são o terror para qualquer colorista, ficam virados do avesso quando recebem esse material. Sei de casos que o trabalho do colorista acabou por ficar mais caro que se tivesse captado com uma RED, outros tiveram mesmo de ser refilmados…
Mas vamos aos trabalhos. O primeiro festa de 15 anos da Bruna, gravado na cidade de Vitória/ES “Foram duas locações, uma no espaço Ricardo Magalhães (cabeleireiro) e outro no Cerimonial Le Buffet.”Keko Sinclair. O segundo é um comercial para a faculdade de Medicina EMESCAM que foi veiculado na TV Globo/Vitória-ES, “O mais incrível é que, numa produção destas a meses atrás, precisávamos de meia tonelada de equipamentos e uma Van lotada. O diretor da agência de propaganda chegou a se assustar quando uma equipe de “dois” chegou a locação com 2 mochilas KATA, um tripé, uma Glide e um Slider na mão. E lotados de entusiasmo!” Keko Sinclair. Quanto ao terceiro é o casamento de Karen e Guilherme, captado no Aroso Paço Hotel em Pedra Azul.
Adorei todos os trabalhos quanto a mim não perde nada na qualidade pela internet em comparação as 7D e 60D, só não gostei do uso da lente 10.5mm me da um desconforto com imagens olho de peixe,essa lente nos leva para um mondo de fantasia pois ela é bem diferente do real, mas é a minha opinião, como sempre digo o cliente adorou? Otimo, finaliza o Blu-Rey ou DVD e entrega.

Bruna – 15 anos:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
nikkor 50mm 1.4
70-200mm 2.8
10.5mm 2.8
Acessórios: 02 monopés Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

VT Emescam
Cameras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
Acessórios: Tripé Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.
[:en]Recentemente recebi estes vídeos do Keko Sinclair da Memory Produções Brasil de Vitória/ES, gravados com Nikon D7000, uma camera que tem um preço que fica entre a Canon 7D e a 60D.
A questão que levanto é vale a pena a um usuário da Nikon vender todas suas lentes e vir para a Canon? Pelos vídeos que tenho visto Não, sobretudo se for para fazer vídeos de eventos. Mas.. se for para publicidade(grandes agencias) ou cinema, a Canon é o minimo. Digo isso porque penso que não da para trabalhar a imagem como se consegue trabalhar com a Canon. Mesmo as imagens da Canon são o terror para qualquer colorista, ficam virados do avesso quando recebem esse material. Sei de casos que o trabalho do colorista acabou por ficar mais caro que se tivesse captado com uma RED, outros tiveram mesmo de ser refilmados…
Mas vamos aos trabalhos. O primeiro festa de 15 anos da Bruna, gravado na cidade de Vitória/ES “Foram duas locações, uma no espaço Ricardo Magalhães (cabeleireiro) e outro no Cerimonial Le Buffet.”Keko Sinclair. O segundo é um comercial para a faculdade de Medicina EMESCAM que foi veiculado na TV Globo/Vitória-ES, “O mais incrível é que, numa produção destas a meses atrás, precisávamos de meia tonelada de equipamentos e uma Van lotada. O diretor da agência de propaganda chegou a se assustar quando uma equipe de “dois” chegou a locação com 2 mochilas KATA, um tripé, uma Glide e um Slider na mão. E lotados de entusiasmo!” Keko Sinclair. Quanto ao terceiro é o casamento de Karen e Guilherme, captado no Aroso Paço Hotel em Pedra Azul.
Adorei todos os trabalhos quanto a mim não perde nada na qualidade pela internet em comparação as 7D e 60D, só não gostei do uso da lente 10.5mm me da um desconforto com imagens olho de peixe,essa lente nos leva para um mondo de fantasia pois ela é bem diferente do real, mas é a minha opinião, como sempre digo o cliente adorou? Otimo, finaliza o Blu-Rey ou DVD e entrega.

Bruna – 15 anos:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
nikkor 50mm 1.4
70-200mm 2.8
10.5mm 2.8
Acessórios: 02 monopés Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

VT Emescam
Cameras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
Acessórios: Tripé Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

Casamento de Karen e Guilherme:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
50mm 1.8
10.5mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
20mm 3.5
Acessórios: Tripé Manfrotto 028 cabeça 501,Monopé Manfrotto 561, GlideCam 2000, slider e LED HDV Z96, Mic Tascam D-44 “(Audio da Igreja ficou prejudicado por causa do próprio som da igreja)”

[:]

11 COMENTÁRIOS

    • Ola Amanda.
      Dessas duas prefiro a Sony nex 5n ,rssss.
      A t2i não é uma boa camera, a bateria é fraca não tem opções de ISO com o 60D que custa um pouco mais, tambem tem a T3i que tem a vantagem de tela articulada, mas no minimo a 60D. É certo que pode colocar o Magic Lantern nela e fica com ótimas opções mas vai ter de comprar mais baterias pois ele gasta bateria.
      A D5100 não conheço mas se tem já lentes Nikon então compre essa.
      A historia da nex5n é verdadeira ela parece ser uma excelente camera , não tem limite de 12 minutos e boas características de vídeo como 60p em full hd

      • Olá Helder, obrigada pela resposta.
        Sobre a t2i não ouvi realmente muitas coisas boas, principalmente sobre a resistência dela. Quem a utilizou para gravação teve muitos problemas, uns até meio “bestas” como ela esquentar demais e parar no meio do serviço.
        Sobre a Sony, bem, eu não conheço ainda essa nova linha de câmeras e só conhecia melhor suas filmadoras; é que eu queria logo matar dois coelhos com uma cajadada só e obter uma câmera que fosse legal pra filmar e fotografar.
        Vou procurar mais informações sobre essa Sony NEX-5N.

  1. Helder,
    Quero lhe agradecer de coração por esta oportunidade impar de publicar nossos filmes com a tão questionada Nikon D7000. Não tem preço.

    Antecipo que alguns erros de temperatura e ajustes diferentes em gravações simultâneas foram falta de experiência nossa. Compramos todos os equipamentos e, antes mesmo de chegarem, vendemos nossos serviços para casais e agências. Exatamente neste período aconteceu a greve dos correios.
    Resultado: Recebemos as câmeras um dia antes do evento, tempo insufuciênte para aprender a dominar algo que era uma novidade para a Memory Brasil.

    Enfim, estamos aprendendo e nos colocamos a disposição para ouvir sugestões de melhoras.

    Um grande abraço.

    Equipe Memory Brasil

    • Bernardo,

      Obrigado. Todos estes trabalhos que foram feitos a toque de caixa, foi um grande aprendizado. De repente abandonamos as filmadoras e caimos de paraquedas nas DSLR.

      Procuramos fazer o melhor no pouquíssimo tempo que tivemos que aprender. Temos muito que evoluir.

      É por isso que estamos aqui, no HDSLR.

      Abraço.