Possivelmente deve se lembrar que no dia 5 de julho a DJI anunciou que adiaria o tão aguardado evento “See the Bigger Picture” o qual foi originalmente agendado para acontecer hoje (18 de agosto), pois é pelo visto o evento foi adiado e uma das pistas pode ser vista no instagram e facebook da DJI onde a inagem abaixo foi retirada

Desde que foi anunciado o adiamento, rumores circulam sobre as possíveis razões da decisão da DJI. Hoje especula-se que uma “séria falha no design” do gimbal do Mavic 2 pode ser o motivo real para o adiamento do evento.

Uma séria falha de projeto do gimbal
Como a DJI decidiu adiar a data de lançamento global por causa da experiência do usuário e do padrão de fatores de inovação, muitos especialistas do setor e leitores de nosso website se perguntaram o que pode ter levado a DJI a adiar o evento no último momento. Problemas de software, problemas de hardware, guerra comercial EUA-China, e outras razões foram mencionadas como possíveis causas, no entanto, nenhuma palavra oficial do DJI havia surgido. Então, hoje de manhã, OsitaLV twittou a seguinte mensagem:
 
“Uma mensagem de uma fonte altamente confiável, sobre o adiamento do evento“ Veja o quadro maior ”. (NÃO COMFIRMADO AINDA!)
A DJI encontrou uma séria falha de projeto do gimbal, mas a produção em massa já havia começado, então eles cancelaram. Cerca de 150000 produtos precisaram ser reformulados ”.
Se estiver correto e o problema for realmente uma séria falha de projeto do gimbal do Mavic 2, DJI não terá apenas um problema técnico de hardware para resolver, mas possivelmente também um pesadelo logístico se os produtos já tiverem sido enviados para vários locais ao redor do mundo.
Em seu tweet, OsitaLV menciona que a informação vem de uma fonte altamente confiável, aparentemente para contrariar quaisquer dúvidas que as pessoas possam ter sobre sua credibilidade. Ele também menciona “ainda não confirmado”. Não está claro se isso está se referindo ao fato de o rumor ainda não ter sido confirmado ou se a OsitaLV está indicando para uma nova data para o evento “See the Bigger Picture” não ter sido confirmado ainda.
A partir de hoje, a DJI ainda não anunciou uma nova data para o evento “See the Bigger Picture” e posso imaginar que ainda pode levar algumas semanas para que isso aconteça. Uma grande decepção para todos que esperavam voar com um novo Mavic 2 neste verão, mas ao mesmo tempo eu aplaudo a DJI por seu compromisso em entregar um produto de alta qualidade.