Teste com a Canon 70D: Autofocus face detection e ISO (1600 a 12800)

spot_img

A Canon 70D chegou finalmente no mercado.
Com a promessa de ter o melhor autofocus em uma HDSLR e com diversas características interessantes que encontramos em todos os outros modelos Canon, a 70D me chamou a atenção e acabei comprando uma.

Algumas caracteristicas que a 70D “roubou” das suas irmãs: da 5D mark III temos o mesmo controle de áudio e vídeo e mesmo codec, da 60D temos o peso e tela articulada, da 6D temos o sistema Wi-Fi, da T5i temos o sistema de toque na tela e da 7D temos o sistema de pontos de foco.

Sem duvida do que gostei desta câmera foi o sistema de Autofocus com face detection, como podem ver no vídeo a 00:42 eu escolhi a menina loura para ser quem fica com o foco, mesmo ela se movendo e passando por outra menina a câmera a acompanhou muito bem. Outo ponto que me interessou fazer no teste foi ver como funciona com outras lentes sem ser as que vem no kit, sobretudo testar uma lente de outra marca , no caso usei a TAMRON 24-70mm vc. O comportamento do autofoco com a Canon 50mm a 1.4 tambem foi muito satisfatório, eu sozinho não consigo fazer o foco tão bem, por isso mais um ponto positivo.
Quando ao que menos gostei foi o ISO , esperava mais desta câmera, ela comparando diretamente com a 60D é melhor , so que fica bem a trás da 5D ou 6D. Uma coisa que me deixou admirado foi com a compressão para internet H264 1080p para Vimeo a imagem de teste ISO ficou muito melhor que a original, posso garantir que a imagem original a 3600 está com imagem pior que a 10000 neste vídeo, como tem mais compressão o ruido na imagem acaba por desaparecer um pouco.

Quanto a comparações com a 60D, sem duvida prefiro a 70D, ela é uma excelente camera para eventos, não como camera principal , mas como uma segunda ou terceira camera, o autofoco vai ajudar muito na parte da entrada dos convidados, assim como quem quer gravar com uma lente mais fechada e abertura alta usando um Glidecam, nunca mais vai ter problemas de desfocagem. Comvem lembrar que esta camera, assim como as cameras depois da 60D, não tem mais o limite de +- 12 minutos de gravação.

Cameras: Canon 5D mark III e 70D
Lentes:
Tamron 24-70mm vc a 2,8
Canon 50mm 1.4
bannerwsbh

Artigos recentes

11 COMMENTS

  1. Achei a imagem da 70D até ISO 5000 bonita!
    Você falou nos comentários que em 3600 já havia muitas perdas, deu tanta diferença assim depois da exportação?

    Eu estou pra comprar minha primeira HDSLR, queria comprar a T5i pra iniciar. Vale muito mais a pena a 70D pela diferença de valor?

  2. Troquei a minha 60D por uma 70D recentemente. Todavia, achei que ela esquenta muito, principalmente no modo live view. Ainda não testei vídeos de longa duração a fim de saber se a temperatura aumenta. Mas o pouco que utilizei foi suficiente para perceber o aumento de temperatura no punho, próximo à bateria, e na tela LCD. Saberia me dizer se isso é normal na 70D ou se a minha está com defeito?

    • Também tive a mesma sensação. Pesquisei bastante sobre e a principio é normal, o fato de usar o Auto Foco faz com que a maquina fique com um auto nível de processamento tendo tando na região da bateria/cartão quanto no LCD um aquecimento maior. Usei o recurso direto no LCD de desligar o Auto Foco quando não estou filmando, mas quero deixar a câmera ligada para não perder um momento. Teremos que nos acostumar com ativar e desativar o recurso. Nem tudo é perfeito.

  3. Fiz um teste em um aniversário infantil (Buffet com pouco iluminação) com a 70D e estou satisfeito com o resultado. Sou iniciante neste segmento e já utilizava a 60D com um 24x70mm 2.8, agora com a 70D ganhei muito com o recurso do Auto Foco que considero perfeito em se tratando de uma DSLR. Quanto ao uso de ISO elevado, usei bastante e cheguei até 1600 para avaliar a qualidade da imagem sem a utilização de LED e estou surpreso com a qualidade, por mais que estivesse com uma lente 2.8 não tive a mesma qualidade com a 60D. O parecer final quanto ao equipamento é que para o meu negócio atende em 100% e com certeza vou melhorar muito a qualidade do meu trabalho com os novos recursos que este equipamento disponibiliza. A ideia de que equipamento não faz tanta diferença, neste caso, acredito que o trabalho tenha ficado bem melhor que os anteriores.

    • Olá Rafael, desculpe comentar tanto tempo depois, mas acredito que agora, alguns meses depois de vc comprar e utilizar bastante a câmera, como é o autofoco dela na 24~70 2.8? Pergunto pois tenho uma lente igual e estou pensando em pegar uma 70D pra gravar eventos também. Dá pra confiar no autofoco por exemplo numa entrada de padrinhos e noivos num casamento?