Jogatina é uma web série produzida pela Pensamentos Filmados, que faz uma abordagem divertida sobre este tema, abusando dos clichês e do glamour, tão inerentes aos psicopatas. O diretor e roteirista Geison Ferreira, juntamente com a co-roteirista Ana Maria Saad, já tiveram seus caminhos cruzados algumas vezes por psicopatas. Não se tratavam porém daqueles casos clássicos de seriais killers, mas sim de assassinos de sonhos e do bem estar emocional e mental de suas vítimas. “Ficamos totalmente abalados depois de termos caído nas garras de uma determinada psicopata, e mais tarde viemos a conhecer outras pessoas que relataram ter passado pela mesma situação nas mãos dela. Uma de suas vítimas até entrou em depressão.” – dizem Geison e Ana.

Jogatina foi adaptada à partir de diversas pesquisas, tendo como base o livro “Mentes Perigosas”, da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, que afirma que o psicopata pode ser qualquer pessoa: um colega de trabalho, o marido ou o próprio filho, e que quanto mais ligação afetiva com ele mais difícil de lidar com a situação.

Mas como identificar um psicopata? Há algumas características comuns entre eles: falam muito de si mesmos; mentem e não se constrangem quando descobertos; têm postura arrogante e intimidadora por um lado, mas são charmosos e sedutores por outro; costumam contar histórias tristes, nas quais são heróis e generosos; ou manipulam as pessoas por meio de elogios desmedidos. Chefes também podem ser psicopatas – o que costuma se manifestar pelo assédio moral aos funcionários. Um dado interessante é que eles não sentem compaixão, pena ou remorso, porém sabem, cognitivamente, o que é ter esses sentimentos, o que lhes permite representá-los tão bem, fisgando a vítima.

O psicopata nasce assim, sem sentir, e para isto não há cura. Mas o que dizer daquela pessoa “normal” que é incapaz de se colocar no lugar do outro e respeitá-lo, e que, ainda assim, encontra justificativas em favor de seu comportamento psicopático?
confira mais trabalhos em http://www.pensamentosfilmados.com.br

Camera: Canon 5D
Lente: Canon EF 24-105mm F4 L
Edição: Final Cut e After Effects

Parte 1:

Sinopse:Neste primeiro episódio você vai conhecer Fátima Don Richcocken, a matriarca da família, que submeteu seus filhos Pedro e Ângela a uma rígida disciplina de jogos e estudos, educando-os para se tornarem competitivos e ambiciosos a fim de sempre serem melhores que os outros.
Todos os dias pela manhã ela vai ao parque, monta o seu jogo de xadrez e fica a espera de alguém que queira desafiá-la. Até hoje ninguém conseguiu vencê-la.
Será que Pedro conseguirá?

Parte 2:

Sinopse: Depois de ter assassinado a sua mãe em pleno parque, Pedro liga para a misteriosa Ester, e juntos, darão continuidade a este plano macabro.
Neste segundo episódio você conhecerá as jogadoras Ester e Ângela, que irão desputar um tórrido jogo de damas cheio de sedução.
Que plano é esse? Quem é Ester? Qual delas ganhará este jogo? Quem matou Odete Roitman?

3 COMENTÁRIOS

  1. Helder super obrigado pela postagem e, principalmente, por todo o trabalho informativo e bacana que você faz aqui no site.
    Alias, por conta de uma postagem que li aqui, entrei naquele programa de incentivo que o músico MOBY está promovendo para ajudar produções independentes. E a trilha original do MOBY pode ser conferida nos episódios 2 e 3 do JOGATINA.
    Grande abra e continue nos proporcionando diversão e cultura.