a href=”https://filmmakers.pro.br/congresso-wedding-select/” target=”_blank”>banner3
sid
Os valores das tabelas de PISOS SALARIAS PARA PROFISSIONAIS DE LONGA, MÉDIA CURTA METRAGEM E DOCUMENTÁRIOS abaixo referente aos anos 2013/14, foram obtidos no site do Sindcine, devendo ser utilizados apenas como referência (normalmente os valores são superiores, aqui é o valor minimo). Em relação ao ani anterior tivemos um aumento de APENAS 6,5%.
Os valores estão sujeitos a mudanças sem prévio aviso, com o que é aconselhável contactar o Sindcine previamente para verificar a validade da presente tabela de honorários.
O Sindcine é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.
ATENÇÃO: As tabelas de piso são referentes a 6 horas diárias quando às filmagens forem realizadas em estúdio e de 8 horas diárias quando as filmagens forem realizadas em ambiente externo.

[ahm-wp-tabular id=10685 template=Web2]

11 COMENTÁRIOS

  1. É isso mesmo amigo. Lembrando que isso é uma tabela de piso, ou seja, de salários mínimos. Na maioria das vezes, é um valor mais alto, e dependendo do cargo e capacidade da pessoa, BEM mais alto. Mas lembrando também que no Brasil o setor de telenovelas é bem maior que o cinematográfico. Se você for olhar uma tabela dessas relacionada a novelas da Globo, os valores são muuuuito maiores.

  2. Bernardo Marquez , nós ficamos atados a questões legais de nomenclatura de atividades ( quadro anexo da lei 6533 e CBO). Neste ano fizemos um chamado público para que os profissionais nos ajudassem a ampliar os dados e incluir novas funções, mas houve baixa participação. Sendo assim, atividades como as que você elenca são englobadas por aproximação.