Foi uma surpresa agradável ao ver o lançamento no dia 17 da câmera Sony NEX EA50. Finalmente corrigiram o monitor no topo, como acontece na FS100 e FS700 e voltaram ao antigo formato de Z1 com algumas alterações como pode ver na imagem. Outra coisa que me agradou foi o estilo “JVC HD100 ou HD250″simpre gostei do design delas.

Quanto às características é com agrado que vejo a continuação do Full HD 1920 x 1080 AVCHD 2.0 gravação a 60 (60p/30p/24p/60i) /50Hz (50p/25p/50i), Sensor 16 megapixels, CMOS, formato APS-C (Igual em crop 1.6 da Canon 7D). O kit com lente vem com uma nova 18-200mm, uma lente escura mas com a característica de ter zoom motorizado, uma coisa que muitos cinegrafistas reclamam de não terem nas HDSLR. Outra coisa que gostei e que me fez lembras das antigas cameras é uma coluna de som que fica na direção quando estamos com a câmera no ombro, isso era muito bom pois ouvíamos o áudio sem usar phones.

Em breve mais informações sobre a camera e os meus primeiros testes feitos com esta camera.

O preço tem sido uma confusão pois esteve em USD $3600 sem lente depois $4000 e agora COM LENTE $4500. Teremosde esperar dia 15 de outubro para ver qual o preço certo.

14 COMENTÁRIOS

  1. Foi com satisfação que pude testar rapidamente a EA50. Adorei a empunhadura e pegada the mesma. O expansor de ombro foi uma grande sacada. Assim podemos usá-la tb no ombro. Para quem está acostumado com a NX5, trata-se praticamente the mesma câmera, porém com a conveniência the lente intercambiável. Um pouco mais escura que a NX5, 3 lux contra 1,5, conta com outras opções de lentes mais claras, o que acaba compensando a aquisição do modelo.
    Claro que quem quer trabalhar com lente intercambiável, deve estar ciente que o custo de investimento será maior que uma dslr, já que lentes Sony são caras se comparadas as canon e nikon. Em contrapartida poderá economizar na captação de áudio, sem necessidade de investimentos em equipamentos paralelos.
    No meu caso, o modelo veio a calhar, pois tenho deficiencia nas vistas, que com a idade me impede de achar o foco preciso. Então dependo exclusivamente de foco automático.

    Aprovadíssima!