Kaio Garcia, de Balneário Camboriú, realizou este excelente vídeo de casamento. Por esse motivo falei com ele para conhecer um pouco mais da sua trajetória.

FM Qual sua experiencia/formação e ha quanto tempo trabalha com hdslr
Kaio Comecei a fazer vídeos como uma brincadeira e a participar de alguns concursos na internet, onde acabei ganhando diversos prêmios em concursos culturais, devido a criatividade das produções. O tempo passou e fui investindo meu tempo em estudar, pesquisar, trocar informações com outros produtores e comprar equipamentos, pois no início da brincadeira me virava apenas com uma handycam… Entre os prêmios dos concursos que ganhei estão 1 Carro Fiat 500 no início deste ano, 1 Moto Harley Davidson, 3 iPads, iphone 4, 3 playstations 3, iMac, Macbook Pro, entre outros.
Dirigi e produzi alguns institucionais, comerciais publicitários, videoclipes acústicos, filmes de baladas e recentemente filme de casamentos.
Comecei a trabalhar com Hdslr há 1 ano e 9 meses.

FM Este é o tamanho final que entrega para o cliente ou faz outra versão mais longa?
Kaio Normalmente a entrega apenas dessa versão final. A ideia é poder entregar um material na faixa de 7 a 10 minutos, tendo uma boa pós produção e utilizando a emoção como fator principal. Podem ser entregues outras versões, caso o cliente faça questão e queira contratar.

FMQuantas pessoas compoem sua equipe e qual a maior dificuldade que encontrou em trabalhar sozinho?
Kaio Esse trabalho foi realizado sozinho, desde a pré produção até a finalização. As dificuldades para esse trabalho começaram na preparação dos noivos em lugares totalmente diferentes e ter que chegar ao evento principal a tempo para captar alguns detalhes da decoração. A operação de duas câmeras ao mesmo tempo em alguns momentos, gerou uma grande dificuldade para fazer o foco.

FMComo foi feito o planejamento para este trabalho e como foi a relação com o/os fotógrafos
Kaio Os noivos já conheciam meu trabalho, apesar de ser o primeiro casamento, e me deixaram livre pra criar da maneira que eu quisesse. A ideia desse trabalho era seguir uma linha emocional, então precisava de algumas cenas principais para a corpo do filme. A locução da noiva, da sua própria carta para o noivo, seria muito importante para construir a introdução.
Durante o planejamento, resolvi utilizar duas câmeras, para facilitar o uso da Glidecam e troca de lentes, enquanto utilizava uma no tripé, podia trocar a lente da outra câmera, ou fazer a captação simultânea em alguns momentos.
A ideia das trilhas licenciadas, vem para dar uma sensação de trilha feita sob medida, com a oportunidade de comprar a mesma trilha sem voz, para usar de fundo.
Já havia feito o pré wedding junto com os fotógrafos e no geral foi tranquilo. Conversamos bastante antes e durante todo o evento.

FM Como foi feita a camera lenta e a quanto frames
Kaio Para as câmeras lentas, foram utilizadas captações a 60 quadros e a maior parte delas reduzidas em 60%, para edição a 24 frames. Todas finalizadas pelo After Effects.

Camera ,lentes , acessórios usados e programa de edição e finalização

Câmeras Canon 6D e 60D

Lentes:
Canon 70-200mm 2.8 IS II
Canon 50mm 1.4
Canon 100mm 2.8 Macro
Sigma 15mm 2.8

Tripé Manfrotto 502
Glidecam HD2000
Gravador Zoom H4n
Slider
Iluminador LED
Disparador TimeLapse

Edição Premiere
Pós produção, color grading, etc… tudo dentro do After Effects.

15 COMENTÁRIOS