O Diretor de fotografia Rodney Charters, (ASC), nomeado ao Emmy duas vezes pelo trabalho no seriado “24 Horas”, teve que utilizar uma Canon 60D para conseguir terminar as filmagens do dia, 4 cenas cheias de ação e com uso de grua. As filmagens estão sendo feitas com a Arri Alexa, mas o tempo de montagem e preparação faria com que perdessem o por do sol.

O Mitch David, do maior blog sobre HDSLR ( http://home.planet5d.com/ , onde o meu blog é um dos 3 internacionais que ele divulga todos os posts ) pediu para o Rodney comentar essa notícia.


Resposta de Rodney
Por David St. Onge (O Gaffer)
“É final de tarde e o pânico se instala a medida que o sol se põe no oeste. A cena nos lembra a velha escola, átomos em uma explosão nuclear representados por centenas de bolinhas de ping pong são lançadas por centenas de ratoeiras. A equipe e 60 figurantes correndo tentando acertar a próxima das 4 cenas que ainda faltavam para terminar o dia.
O diretor gritando: “preciso fazer a tomada da grua”. Sabendo que não havia tempo suficiente para fazer as tomadas que estavam faltando o diretor de fotografia Rodney Charters prontamente virou-se para o assistente de câmera e disse “coloque a 60D na grua” e as perguntas começaram: como você vai ver o que está filmando? e se tiver que inclinar a câmera?
Assim do alto de uma escada de 6 pés com um Zacuto EVF ligado com um cabo HDMI em uma mão e um braço de suporte 60 polegadas C ligado à cabeça hidráulica com sucesso Rodney recebe a autorização do diretor para gravar e mais uma vez, termina as filmagens a tempo.”

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

1 COMENTÁRIO