Embora tenha sido anunciada a alguns anos , a RED Scarlet foi apresentada hoje e ja com um preço fantástico.
Desde a primeira aparição foram alteradas algumas configurações como o sensor de 2/3 e maximo de gravação a 3K, no entanto, como tudo na RED, as especificações foram alteradas e para bem melhor, aora grava a 4k e5k , faz fotografias, formato R3D que é equivalente a Raw, o que significa que todos os dados relacionados balanço de branco, cor, etc. são metadados e podem ser alterados, FANTASTICO!!!

A todo o memento estão me chegando informaçoes das especificações, aqui ficam algumas:

Corpo em alumínio
Sensor MX o mesmo da RED One
4k 24 frames por segundo, 3k até 48 fps, 2k(full HD)até 60 fps e 1k até 120 fps
Gravação em disco SSD
Disponível em 1 de DEZEMBRO
Auto focus com lentes cano'(em breve sairá para lentes Nikon)
Preço $ 9750 dólares e por $11,250 com a PL mount

Os arquivos R3D podem ser editadas nativamente no Premiere CS5.5 eo programa de Red Cine X, que é usado para fazer as configurações básicas de cor é gratuito

Agora falta saber o preço do monitor, baterias etc etc…

COMPARTILHAR
Premiado Diretor de Fotografia e filmmaker que vive em Bauru, São Paulo Estudou cinema na New York Film Academy; AIC Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Fez Direção de Fotografia de diversos Longas Metragens e Documentários que foram exibidos na TV e participaram em festivais nacionais como Festival de Brasilia, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival de Gramado, É tudo Verdade e festivais internacionais como: Festival Internacional Fronteiras, Festival de Cinema Los Angeles, Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano Havana/Cuba, Cineteca Nacional do México, Festival FILMAR (Genebra/ Suíça ), Festin em Lisboa/Portugal. Destaque para o filme "Fome" que entrou em cartaz em 2016 em 10 cidades em 7 estados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal, gostei muito da noticia da nova RED, e até penso em no futuro próximo investir em um brinquedo desses, mas com tudo andei lendo sobre ela e vi muitos comentários sobre o fator de crop.
    http://www.reduser.net/forum/showthread.php?66210-Scarlet-X-Data-Sheet
    Alguem mais esclarecido sobre o assum sebe dizer e por exemplo se eu for rodar em 2k (full hd) ela sempre vai cropar a imagem ou isso eu q posso escolher, tipo vou ter q rodar sempre em 4k para ter o uso total da area do censor?
    Pq se tiver esse crop fica quase inviável rodar somente em 2k, pois a minha lente 50mm vai virar um 168mm.
    Obrigado